segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Batman prende pinguim e Coringa em Gotham e Dois D ‘roda’ em São Gonçalo

Por  O São Gonçalo
Acostumada com a rotina de um homicídio por dia na média dos últimos 10 anos, São Gonçalo apresenta semelhanças com os altos índices de criminalidade da fictícia Gotham City, criada pela DC Comics para ambientar as histórias em quadrinhos do Batman. Quando o ‘bicho’ pegava em Gotham, o comissário James Gordon, do Departamento de Polícia do município, acionava Batman com um feixe de luz onde se via o símbolo do ‘Homem-Morcego’, nos céus da cidade. 

Em São Gonçalo, na falta do feixe de luz e do Batman, pedidos de socorro e denúncias anônimas estão sendo feitos por telefone diretamente ao comandante do 7º BPM (São Gonçalo), ‘ex-caveira’ tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira.

Foi o que aconteceu na noite de sexta-feira (29). Após receber uma informação com detalhes da localização do traficante Alex Júnior Freire Silva, o Dois D, 19 anos, braço direito do ‘chefão’ Gaguinho, do Morro da Coruja, ‘Caveira’ acionou sua ‘Tropa de Elite’, comandada pelo sargento Santos, para prender o criminoso. 

Como missão passada é missão cumprida, Dois D foi pego com a mão na botija, na Rua Francisco Guedes no Morro da Coruja, em Neves. A exemplo das reações do Coringa e Charada e do Homem de Gelo, arqui-inimigos do Batman, Dois D resistiu à prisão, tentou fugir – e, como nos quadrinhos, depois de muito sooc! / pow! / crash! e puff! – foi imobilizado pelos PMS. Dois menores de 16 e 17 anos, foram detidos. Com os três foram encontrados grande quantidade drogas: 85 trouxinhas de maconha, 70 sacolés de cocaína e 192 pedras de crack. Dois D já tinha duas passagens, quando menor de idade, pela polícia, por tráfico de drogas. 

Há três semanas, a mando do ‘Caveira’, os policiais monitoravam o cotidiano na comunidade a fim de prender Dois D, que era considerado pelos moradores da Coruja tão violento como o Pinguim, lá em Gotham City. Os presos e o material foram encaminhados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. Dois D agora sabe o que Coringa, Charada e Cia já sabiam: “o crime não compensa”, como diria o comissário Gordon.

Obs: curiosa a forma de terem feitos essas alusões de Gothan com S. Gonçalo, ainda que extremadas demais, a narrativa "jornalísitca" consegue "prender" não apenas os mal feitores, mas também, eventuais leitores. Agora a grande roubada é, e Batman que é bom, não encontrei nenhum... mas já Batgirl! E optei por incluí-la no post porque o Dois D Roda é feio de doer e agora deve abrir a rodinha no Arkhan de S. Gonçalo. (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...