
Aproveitando a onda de filmes baseados em histórias em quadrinhos de super-heróis, listamos a seguir alguns dos personagens que dariam boas produções, levando em consideração a história bacana desses heróis e os efeitos relativamente fáceis de fazer (apesar que, atualmente, não há nada que um bom CGI não resolva).
Vale ressaltar que, como todas as listas, esta apenas reflete uma opinião particular e pode não corresponder com a de alguns leitores ou deixar de mencionar, por puro esquecimento, personagens que estão no coração de muita gente. Fique à vontade para criticar ou completar a relação e seja um “diretor” ou um “roteirista” de Hollywood por uns instantes. Afinal, como já disseram por aí, a indústria cinematográfica é uma grande máquina de sonhos e esta lista é apenas mais um deles. Quem sabe algum dia ela se torne realidade?

O personagem já teve uma série de TV nos anos 40 e 70, o que prova sua viabilidade. Efeitos especiais não são necessários muitos e o roteiro podia ter alguma referência aos deuses mitológicos que dão origem aos poderes do herói. Um filme do Capitão Marvel já foi cogitado e até surgiram opções de elenco, com Dwayne “The Rock” Johnson fazendo primeiramente o papel do Capitão e depois como Adão Negro e Peter Segal (Agente 86) na direção,mas o projeto ainda não saiu do papel.

Para se tornar realidade, o filme do Punho de Ferro só precisa de um roteiro consistente que ligue os ensinamentos da cidade mística com a vida de empresário combatente do crime. Quais seriam as motivações de Daniel para ele usar seus poderes na civilização? Quem seria o vilão: alguém com poderes especiais ou apenas terroristas envolvidos com espionagem industrial? Resolvendo a trama, o resto não é nada que já não tenha sido feito antes: cenas de lutas marciais, efeitos especiais que façam o punho de Daniel brilhar, um dragão em CGI pra ele matar e conseguir os poderes e, claro, um cenário grandioso para a cidade de Kun Lun.

É um desaforo uma heroina tão importante não ter tido ainda uma produção decente seja no cinema ou na TV. Não dá pra entender qual a dificuldade, uma vez que os parcos recursos dos distantes anos 70 criaram uma série à altura da personagem e nos dias de hoje, com muito mais tecnologia, não há um estúdio que consiga transformá-la em carne e osso. Fica o nosso desabafo e a esperança de, um dia, ver a Princesa Amazona voando novamente, com toda glória que merece.

Pouco conhecido do público em geral, Nova foi um herói bastante popular nos quadrinhos no final dos anos 70 e início dos 80. Depois caiu no esquecimento e, recentemente, ganhou um novo título nos Estados Unidos, tornando-se um guerreiro espacial. Apesar de uma história semelhante ao Lanterna Verde (recém-transformado em longa-metragem), o herói tem mais de Homem-Aranha, o que garante sua identificação com o público adolescente.
Zac Efron ou Daniel Radcliffe poderiam protagonizar o filme e o roteiro poderia incluir o trio de vilões que gerou a melhor saga do herói: Potencius (um alienígena mascarado que absorve energia), Condor (um homem alado) e Esfinge (um poderoso ser milenar com uma joia na testa que lhe confere eternidade).

A sinopse é simples e seria bem bacana ver Robin, Moça-Maravilha, Kid Flash, Cyborg, Mutano, Ravena, Estelar, Aqualad e Ricardito reunidos. A trama poderia envolver a Colmeia e o Exterminador ou ser centrada na dupla personalidade de Ravena, com o clímax sendo a união do grupo para lutar contra o demônio Trigon. Seria demais exigir uma participação especial de Christian Bale fazendo uma ponta com Batman e Henry Cavil como Superman, né?

Este seria um filme que só o talento de Bryan Singer poderia conceber. Experiente com a produção dos dois primeiros X-Men e o roteiro de X-Men First Class, Singer não teria problemas em trabalhar com vários personagens ao mesmo tempo e poderia desenvolver a origem de cada um deles com profundidade. Talvez o único problema fosse o fato da equipe ser canadense e exigir uma “desamericanização” do filme, algo complicado em Hollywood, onde os heróis são sempre os americanos. Porém, que a Tropa Alfa é um grupo bem legal pra virar live action não há como negar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário