Amplo leque de iniciativas de marketing no Brasil promete apoiar o lançamento e aproximar o super-herói do público
A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) se uniu a um ilustre grupo de licenciados globais para promover o filme “Lanterna Verde”, o arrasa-quarteirão do verão americano deste ano, com estreia prevista no Brasil para 19 de agosto. O lançamento do filme, uma produção da Warner Bros. Pictures, marca a estreia desse super-herói dos quadrinhos na telona, em um longa-metragem live-action. Para aquecer ainda mais a estreia, licenciados do mundo todo já estão se preparando para ajudar os fãs do herói a combaterem as forças do mal. “O Lanterna Verde é um dos super-heróis mais populares do mundo dos quadrinhos e estamos orgulhosos em divulgar um programa de licenciamento de produtos à altura desse filme tão aguardado. Temos certeza de que os brasileiros vão adorar as novidades”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da Warner Bros. Consumer Products Brasil.
Para apoiar o lançamento dos produtos no mercado, a WBCP promoverá – ao longo dos próximos meses – diversas ações de marketing para estimular o contato de crianças e adultos com o personagem. Dentre as iniciativas previstas, encontram-se a exposição de produtos no varejo, eventos especiais do personagem e lançamento de um portal exclusivo do super-herói. “Acreditamos muito no potencial de Lanterna Verde e nosso objetivo é transformá-lo em uma marca com a força que o Batman, hoje o principal super-herói do nosso portfólio, tem para nós”, complementa Marcos. Pesquisas feitas nos Estados Unidos legitimam o entusiasmo do executivo. Segundo estudos, Lanterna Verde apresenta ícones atrativos – como o Anel e a Lanterna, possui o aspecto aspiracional (de acordo com sua história, qualquer pessoa pode vir a ser um Lanterna Verde), além de o verde ser uma cor muito bem-aceita por crianças e adolescentes.
Assim, acompanhando o lançamento do filme “Lanterna Verde”, diversas empresas apostaram suas fichas no personagem e programam lançamentos de produtos especiais. É o caso da Mattel, licenciada global da WBCP, que lançará uma linha quase que intergaláctica de brinquedos inspirados no filme. Além dos inúmeros contratos globais, Lanterna Verde estará presente em produtos brasileiros, como resultado de parcerias com empresas como Foroni, C&A, Pacific, OTB, Buetner, Kamylus, Habib´s, Topz, Algazarra, Conthey, Copag e Estrela.
Sobre “Lanterna Verde”
Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma poderosa força de elite foi criada há centenas de anos para proteger a paz e a justiça. Conhecida como Tropa dos Lanternas Verdes, essa força é composta por guerreiros – ou Lanternas Verdes – que usam um anel que lhes confere superpoderes e juraram manter a ordem intergaláctica. Mas eis que surge um novo inimigo: Parallax. Seus planos de destruir o equilíbrio de forças no universo acabam colocando os destinos da Tropa e da Terra nas mãos do mais novo recruta e primeiro humano a se tornar um Lanterna Verde: Hal Jordan.
Hal é um piloto de testes talentoso e convencido, pertencente à raça humana, uma espécie pela qual os Lanternas Verdes nunca tiveram muito respeito e que jamais pôde utilizar os poderes do anel. Entretanto a humanidade de Hal é justamente a arma que nunca esteve presente no arsenal dos membros da tropa. Se com força de vontade, determinação e o apoio de Carol Ferris ─ sua colega de pilotagem e namoradinha de infância ─, Hal conseguir dominar rapidamente seus novos poderes e superar seus medos, ele pode vir a ser não apenas o grande responsável pela derrota de Parallax, mas também o maior de todos os Lanternas Verdes.
“Lanterna Verde” traz Ryan Reynolds no papel-título e tem direção de Martin Campbell. O filme é estrelado ainda por Blake Lively, no papel da corajosa Carol Ferris, piloto de testes e herdeira aparente da companhia de aviação de seu pai; Peter Sarsgaard como o Dr. Hector Hammond, cientista; Mark Strong como Sinestro, o poderoso mentor de Hal na Tropa dos Lanternas Verdes; Jay O. Sanders como Carl Ferris, projetista de aeronaves e pai de Carol; Temuera Morrison como Abin Sur, o guerreiro alienígena substituído por Hal; Taika Waititi como o navegador de voo Tom Kalmaku, grande amigo e confidente de Hal; Jon Tenney como Martin Jordan, pai e grande ídolo de Hal; os indicados ao Oscar® Angela Bassett (“Tina ─ A Verdadeira História de Tina Turner”) como Amanda Waller, uma enigmática cientista a serviço do governo, e Michael Clarke Duncan, que empresta sua voz a Kilowog, oficial de treinamento de combate de Hal, e os vencedores do Oscar® Tim Robbins (“Sobre Meninos e Lobos”) como o influente pai de Hector, o senador
Robert Hammond, e Geoffrey Rush (“Shine ─ Brilhante”), que faz a voz de Tomar-Re, personagem que apresenta Hal à Tropa.
O longa – produzido por Donald De Line e Greg Berlanti, com produção executiva de Herbert W. Gains e Andrew Haas – tem lançamento programado para 19 de agosto de 2011 no Brasil, em 3D e 2D. “Lanterna Verde” será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.
Sobre a Warner Bros. Consumer Products
A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem licenças nos segmentos de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, artigos para cama e banho e promoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário