domingo, 4 de dezembro de 2011

Novos Titãs: Novo herói gay estreia esta semana nos EUA


Bunker continua gerando discussão entre os leitores


Por Omelete


Bunker 
Bunker
Bunker, o novo membro do supergrupo Novos Titãs, da DC Comics, estreou esta semana nos EUA em Teen Titans#3. E chega já rodeado de controvérsia: não por ser gay, mas pela personalidade e roupas extravagantemente exageradas.
O desenhista da série, Brett Booth, já havia defendido suas opções com o personagem na época em que foi divulgado. Agora é o roteirista Scott Lobdell - célebre por revelar a homossexualidade do herói mutante Estrela Polar, na Marvel Comics dos anos 90 - que se explica.
Em entrevista ao Comic Book Resources, Lobdell diz que, basicamente, o personagem pode parecer extravagante porque é feliz. "Eu diria que o motivo pelo qual Bunker abraça tudo é o fato de ele curtir tudo na vida. Ele curte estar vivo, ele curte a sexualidade que tem, ele curte ter sido abençoado com superpoderes. De certa forma, acho que não vemos muitos personagens que curtem seus poderes da forma como eu e você curtiríamos. Acho ótimo ver o drama dos personagens que carregam o fardo daquilo que separa eles da sociedade, mas há também a ideia de que muita gente simplesmente curte e comemora cada dia que os faz diferentes, ao invés de ter medo, angústia ou remorso".
O site Bleeding Cool tenta provocar dizendo que as poses em que Bunker aparece em sua primeira edição destacam o traseiro do personagem. A controvérsia segue.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...