terça-feira, 1 de abril de 2014

ALINE, está de volta! E agora, quarentona!

Aline, 40
Imoral. Libertina. Ninfomaníaca. Desavergonhada. Palavras para definir Aline, a personagem das tirinhas criada por Adão Iturrusgarai, não faltam. Criada em 1993 – mas que apenas começou a ser publicada em 1996 – a personagem chamou a atenção pelo relacionamento aberto com seus dois homens, Otto e Pedro, e por abordar temas cabeludos sem nenhum pudor. Literalmente. E não, não tô falando da série da Globo (que era até bonitinha, mas longe da concepção original).

Só que depois de tanto sucesso, a Aline ficou um pouco fora dos holofotes. Desde 2009 a personagem, na época ainda em seus 20 e poucos anos, não tinha uma tira própria. Mas esse hiato acabou agora em março. É que Adão não só resgatou do limbo a cria, como também fez cair sobre ela o maior inimigo da mulher: o tempo. Aline agora tem 40 anos.
Desde o dia 19, a nova-velha Aline está tendo suas histórias publicadas no jornal Folha de S.Paulo. Já deu pra perceber que pouca coisa mudou, mas muito mudou. Otto e Pedro ainda estão lá – só que um com “barriguinha” e o outro careca, como o próprio Adão definiu no Facebook. Já a Aline tem outras neuras. Coisa da idade. Quer dizer… A IDADE é, por si só, uma neura.
A gravidade também é motivo de dor de cabeça. E não tou falando do filme…
Aline, 40
Outra sacada é que os três agora têm uma filha. Eles são pais da Luna, que tem apenas 5 anos. Sim, pais, no plural. “Ela nunca quis fazer teste de paternidade”, comentou Adão. Faz sentido. Com tanta modernidade, pra quem se apegar em uma coisa tão retrograda como essa sobre quem concebeu?
Aline, 40
E assim a Aline pulou 20 anos. Tempo bem vivido. E já tava na hora de novos ares. Adão, atualmente com 49 anos, vai ter bastante material da própria vida para se inspirar.
Pra quem quiser acompanhar as tiras, também é possível pelo Facebook, ou ainda pelo blog que o autor mantém.
Via Judão
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...