segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mostra de quadrinhos alemães em Niterói

Desde último dia 3 de abril, está aberta em Niterói a exposição Quadrinhos Autorais Alemães
A mostra, com curadoria do quadrinhista José Aguiar, reúne algumas das melhores HQs produzidas no país e desconhecidas no Brasil, como os trabalhos de Flix, Jens Harder, Reinhard Kleist, Aisha Franz, Mawil, Birgit Weyhe,  Isabel Kreitz, Ulli Lust, eTom Gaedke. 
A exposição ficará aberta até o dia 3 de maio no Instituto Cultural Germânico de Icaraí, na Avenida Sete de Setembro 131, Niterói. Durante a abertura, o livro Reisetagebuch - Uma viagem ilustrada pela Alemanha, de Aguiar, estará à venda com preço promocional de R$ 50,00.
José Aguiar é formado em Artes Plásticas pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e é professor de História em Quadrinhos na Gibiteca de Curitiba. Seus mais recentes trabalhos são a antologia Quadrinhofilia, publicado pela HQM Editora, e o álbum Revolta de Canudos, da editora Escala Educacional, em parceria com André Diniz. Publica tiras desde os 16 anos, sendo Folheteen (cujo álbum foi publicado pela Devir Livraria) e Pensão João suas principais séries no gênero. Participou de revistas nacionais como Front, Metal Pesado, Canalha, Wizard e também é co-criador do personagem Gralha, paródia de super-herói inspirada no folclore paranaense. Na Europa, ilustrou capas de revistas em Portugal, participou da mostra Consecuências, na Espanha, e tem dois álbuns da série de aventura Ernie Adams publicados na França, pela editora suíça Paquet. Fonte: HQM. Via EMT 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...