sábado, 3 de janeiro de 2015

RETROSPECTIVA 2014: QUADRINHOS QUE VIRARAM FILMES

Por Tifanny Valente - IMAGILENDO
herois2014
Os quadrinhos dominaram 2014!  Estavam em todo canto, nas bancas de revistas, na TV e nas telonas dos cinemas. Como não amar nossos heróis? Como não vibrar com uma luta deles contra os vilões? É indiscutível a recepção positiva que esse universo está trazendo na vida das pessoas do mundo inteiro.
E em homenagem a esses guerreiros que tanto apreciamos, selecionei as grandes adaptações de 2014. Confira!

300
  • 300 – A Ascensão do Império

Lançamento: 07 de março de 2014
Público total no Brasil: 2.825.855 ingressos vendidos
A sequência cinematográfica de “300” (2006) começa de onde parou o primeiro longa, inspirado em um dos quadrinhos de Frank Miller.  A história gira em torno da origem do imperador persa Xerxes, interpretado mais uma vez pelo brasileiro Rodrigo Santoro. Com a direção de Noam Murro, essa sequência traz também mais uma vez Lena Headey no papel da Rainha Gorgo. Não é bem uma continuação, já que a história mostra o que acontece antes e depois, mas girando sempre em torno da mesma guerra. Se você gosta de ver muito sangue e cenas violentas, provavelmente vai gostar dessa nova produção.
Criado por: Frank Miller
Primeira aparição: “Os 300 de Esparta”, nº 1º (em 1998).
capitão-america-2
  • Capitão América 2 – O Soldado Invernal

Lançamento: 10 de abril de 2014
Público total no Brasil: 4.646.596 ingressos vendidos
 O segundo filme solo do Capitão América se passou nos dias atuais, e trouxe de volta a personagem de Scarlett Johansson (Viúva Negra). O filme teve muito mais ação que o anterior, além de preparar mais o espectador para “Os Vingadores 2”.  Nessa nova aventura, o Capitão teve que enfrentar o Soldado Invernal (Sebastian Stan). Os fãs dos quadrinhos tiveram uma boa surpresa ao assistir esse filme: O Falcão (Anthony Mackie), parceiro do nosso herói, está no longa também! Direção deAnthony Russo Joe Russo.
Criado por: Joe Simon e Jack Kirby
Primeira aparição: “Captain America Comics”, nº 1º (em 1940).
o-espetacular-homem-aranha-2
  • O espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro

Lançamento: 1º de maio de 2014
Público total no Brasil: 4.096.316 ingressos vendidos
O segundo filme da nova trilogia do homem aranha não teve um bom retorno do público, recebendo bastante crítica negativa, mesmo com a produção melhorada, caprichando nos efeitos especiais. O longa tinha tudo para ser muito bom! Nessa sequência, o herói combateu o Duende Verde (Dane DeHaan), Rino (Paul Giamatti) e Electro (Jamie Foxx). Além de enfrentar Harry Osborn, seu amigo e herdeiro da Oscorp. Nessa nova trilogia o diretor Marc Webb apostou em um homem aranha mais jovem, com mais humor também. E nada de Mary Jane, por enquanto!
Criado por: Stan Lee e Steve Ditko
Primeira aparição: “Amazing Fantasy”, nº 15º (em 1962).
x-men-dias-de-um-futuro-esquecido
  • X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Lançamento: 22 de maio de 2014
Público total no Brasil: 4.908.705 ingressos vendidos
O filme é inspirado em uma das edições dos quadrinhos mais célebres dos X-Men, com a história dos nossos mutantes que em um futuro apocalíptico em que eles foram quase todos dizimados por uma raça aditivada chamada de Sentinelas (robôs gigantes criado por Bolívar Trask na década de 70). A trama teve viagens no tempo e, por isso vimos os heróis na versão mais nova e mais velha. Para impedir que aconteça o pior provocado por Mística (Jennifer Lawrence), a solução foi enviar Wolverine (Hugh Jackman) para o passado, já que ele envelhece devagar. A direção ficou por conta de Bryan Singer.
Criado por: Stan Lee e Jack Kirby
Primeira aparição: “The X-Men”, nº 1º (em 1963).
guardiões-da-galáxia
  • Guardiões da Galáxia

Lançamento: 31 de julho de 2014
Público total no Brasil: 2.849.495 ingressos vendidos
Uma nova aventura inspirada nos quadrinhos da Marvel que se passa no mesmo universo dos Vingadores, porém em mundos bem distantes. A história é sobre Peter Quill – ou Senhor das Estrelas – (Chris Pratt),  um caçador de recompensas humano que foi abduzido ainda quando era criança, no dia em que sua mãe morreu. Junto com Gamorra, Rocket, Groot e Drax, ele tenta fazer a coisa certa para que a Orb, uma pedra pode destruir um planeta inteiro, não caia em mãos erradas. O filme contou com a direção de James Gunn.
Criado por: Arnold Drake e Gene Colan
Primeira aparição: “Marvel Super-Heroes”, nº 18º (em 1969)
as-tartarugas-ninja
  • As Tartarugas Ninja

Lançamento: 14 de agosto de 2014
Público total no Brasil: 3.348.861 ingressos vendidos                                                                                   
O novo filme das Tartarugas Ninja é uma celebração ao 30º aniversário da criação dos personagens.  A atriz Megan Fox está no longa no papel da jornalista April O’Neil, que sonha em crescer na profissão, até que testemunha um roubo, onde acaba descobrindo que há quatro vigilantes na cidade bem diferentes. A produção do filme e os efeitos especiais até que convenceram mas, mais uma vez, a atuação de Megan Fox fica a desejar. A direção ficou por conta de Jonathan Liebsman e a produção deMichael Bay.
Criado por: Kevin Eastman e Peter Laird
Primeira aparição: “Teenage Ninja Turtles”, nº 1º (em 1984).
sin-city
  • Sin City: A Dama Fatal

Lançamento: 25 de setembro de 2014
Público total no Brasil: 81.241 ingressos vendidos
A continuação da violenta produção de 2005 finalmente saiu este ano!Frank Miller, criador de “Sin City” (quadrinhos), também fez parte da produção e direção do longa. Os admiradores da trama provavelmente aprovaram a sequência. A história de novo gira em torno de três acontecimentos. Nancy Callahan (Jessica Alba) continua sendo dançarina em um bar e sofrendo com o alcoolismo e com a falta de John Hartigan (Bruce Willis), na tentativa de encontrar coragem para enfrentar o senador Roark (Powers Booth). Já Dwight (Josh Brolin) não aprendeu nada com a traição de Ava (Eva Green), e acaba mais uma vez aceitando ajudá-la. E, para finalizar as histórias da trama, aparece o misterioso Johnny (Joseph Gordon-Levitt), que aproveita do seu talento no pôquer para participar de algumas partidas na mesa de pessoas bem perigosas e importantes. O filme também tem a direção de Robert Rodriguez.
Criado por: Frank Miller
Primeira aparição: “Dark Horse’s Fifth Anniversary Special”, (em 1991).
operação-big-hero
  • Operação Big Hero

Lançamento: 25 de dezembro de 2014
Público total no Brasil: Filme ainda vai estrear
A primeira animação da Disney com super-heróis é baseada em personagens dos quadrinhos da Marvel, criado em 1998. O longa traz a história de Hiro, um garoto superinteligente, que transforma ele mesmo, seus amigos e um robô que seu irmão criou em heróis com poderes tecnológicos para proteger a cidade de um super vilão. A direção ficou por conta de Don Hall.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...