quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Zine Brasil homenageia quadrihnista paraibano Deodato Borges na Gibiteca de Santos

Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes e o Blog  Zine Brasil inauguram, na próxima segunda-feira (12), às 17h30, com entrada gratuita, a primeira exposição de 2015, homenageando um dos grandes mestres dos quadrinhos brasileiros, o paraibano Deodato Borges, falecido em agosto do ano passado.
Criador do herói Flama nos anos 60, Deodato também atuou como jornalista e radialista. Com o primeiro gibi do Nordeste, promoveu a transposição das aventuras radiofônicas de seu herói. ‘As aventuras do Flama’ era uma revista em preto e branco, com cerca de 40 páginas sobre tramas policiais, envolvendo um detetive com roupa de super-herói.
Exposição
A exposição foi idealizada em 2014, quando o Zine Brasil (http://zinebrasil.wordpress.com/), criado pela roteirista Michelle Ramos para divulgar quadrinhos brasileiros, organizou uma exposição virtual com obras de artistas que desenharam o personagem Flama e seu autor. Cada ilustrador pôde expor o próprio estilo e apresentar criador e criatura em situações diferentes.
Artistas participantes

Adão Lima Junior, Adriano Gon, Alex Genaro, Anderson Silva, Bira Dantas
Carlos Henry + arte final de Edi Santos + cor de Marcio Freire, Celio Barbosa, Dan Ramos, Daniel HDR, Edson Ferreira, Felipe Campos, Igor Tadeu, Juliano Rocha, Gerson Witte
Giorgio Capeli, Laudo Ferreira Jr., Lya Alves, Luiz Antonio Iório Gianoni, Paulo Emman
Raimundo Ferreira Filho, Rene Santino, Ricardo Pontes, Rudimar Patrocinio, Sandro Hojo
Sandro Zambi, Val Fonseca, Victor Meneses, Zé Carlos, Will Sideralman.
Local

Equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, em frente à Rua Oswaldo Cruz, na orla do Boqueirão. Para mais informações: 3288-1300. Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com/
Via EMT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...