sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ilustradora faz trajes mais práticos para heroínas dos quadrinhos

 - NERD GEEK FEELINGS
Já mostrei aqui no site o quanto as heroínas dos quadrinhos já sofreram com trajes de gosto duvidoso, e também da tendência de alguns artistas atuais em sanar parte desse problema. Hoje apresento a contribuição da ilustradora Lord Ingvard para esta discussão, que está longe de terminar. 
Ingvard propôs redesigns dos trajes de combate usados por Mulher-Maravilha, Supergirl, Poderosa, Canário Negro, Elektra, Ms. Marvel (atual Capitã Marvel), Zatanna e Red Sonja. Passo a palavra à artista:

Adoro quadrinhos e super-heróis tanto quanto qualquer nerd, mas os trajes de mulheres – doce mãe de Moisés! – os UNIFORMES. Na melhor das hipóteses são muito impraticáveis. Na pior, são incrivelmente sexistas. Quero dizer EXTREMAMENTE. Sério, não sei porque as mulheres não se revoltaram e se manifestaram sobre esse tipo de coisa ao longo dos anos. Revolta estilo as manifestações de Ferguson. Não me entenda mal, acredito que expressar a sexualidade de alguém é uma coisa natural e saudável, e que isto não é algo a ser censurado ou do qual ter vergonha, mas pelo sagrado martelo de Thor, há hora e lugar para tudo!
Dito isto, eu tive que abordar os problemas mais óbvios. Não sou de forma alguma uma character designer experiente e talentosa. Não estou sugerindo que estes re-designs de trajes são ideais, ou mesmo muito bons. Meu principal objetivo foi pelo menos TENTAR abordar as super-heroínas com o grau de lógica, igualdade, e respeito que elas – e seus leitores – merecem.”
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...