sábado, 13 de junho de 2015

POR ONDE ANDA: MARCUS WOLCLENES????

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS 10 ANOS - PARTE 15.
POR ONDE ANDA A GERAÇÃO ABAS POTIGUAR?

Por Beto Potyguara.
O terceiro irmão WWW (Wanderline, Wolclenes e Wágner) é um excelente e versátil desenhista, além de um competente argumentista. Wolclenes pode ser considerado o terceiro membro fundador da RQ, já que após conhecer Wandé, ele e o seu trabalho vieram por tabela. Ao lado de Wolclenes emplacamos duas HQs publicadas na Revista Maturi, o material que saiu na revista OS NOTÁVEIS E OUTRAS ESTÓRIAS, além de diversos roteiros para séries, muitas das quais ainda inéditas (GOLIAS CITY e PODERÓI).




Wolclenes sempre foi mais voltado para a parte de criação, por isso a sua participação mais ativa mesmo, só veio com a fundação da ABAS.

Além da revista dos NOTÁVEIS, as primeiras tiras de PODERÓI foram vinculadas no TIRANDO UMA (2009) e no site TIRAS NACIONAIS (2008). Já haviam saído antes no zine POTYLÃNDIA (2006) -  esse material em breve será reeditado por aqui. Wolclenes também participou da Exposição Mitos e Heróis (2010-2011), e, assim como, Wágner, seu material na RQ saiu na SOQ # 3
Como citamos no post anterior, ele e o irmão, Wagner, estão envolvidos num projeto de uma HQ de Eni Guimá,  personagem de Wanderline - o terceiro mosqueteiro.
Tuchê!

Quer acompanhar toda a série sobre os 10 anos da República dos Quadrinhos
Saber quais foram os artistas que já passaram por aqui? 
É fácil, clique AQUI e acompanhe semanalmente os nossos posts, valeu?

Um abração e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...