sexta-feira, 19 de junho de 2015

POR ONDE ANDA: LÉO FEITOZA???

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS 10 ANOS - PARTE 16.
POR ONDE ANDA A GERAÇÃO ABAS POTIGUAR?
Olá, há quanto tempo! Já se vão duas semanas sem posts… Mas também, nesses dias não me faltaram trabalho, compromissos acadêmicos e mesmo problemas de saúde, que nunca é demais. Resultado: não postei nada relacionado ao Dia do Quadrinho Nacional (ontem, 30 de janeiro!), ainda estou devendo organizar as vendas online e falar como foi a participação no V Saga de Entretenimento.
Mas, tenho boas notícias para quem mora na Grande Natal e não comprou o seu exemplar de O Contador de Lorotas no Saga. Logo mais, no próximo post!
Por Beto Potyguara.
O paulista por nascimento, mas potiguar por adoção Leonardo Feitoza é ilustrador, roteirista e quadrinista. E mais, é a figura de destaque de nosso post de hoje.
Conhecemos o Leonardo (Léo) Feitoza por intermédio de Milena e de outros amigos em comuns. Ele é autor de O CONTADOR DE LOROTAS e seu traço tem uma forte influência do Mangá. No campo acadêmico o seu TCC foi sobre a utilização dos Mangás nas aulas de História.

É isso aí mesmo: com cinco reais, você pode encomendar um exemplar de O Contador de Lorotas a partir de qualquer lugar do Brasil!
Faça o seu pedido a partir deste link no Portal GHQ, a revista eletrônica sobre histórias em quadrinhos,  filmes, animações, seriados e games. Recomendo muito não apenas a leitura das notícias, matérias e entrevistas e resenhas de Milena Azevedo, mas também que vejam no site as outras HQs do projeto 1ª Edição.
E se você acabou de conhecer o recinto, veja a sinopse de O Contador de Lorotas aqui.
Saudações, e até breve!
O Léo passou a integrar a ABAS em 2001 e estivemos juntos no lançamento coletivo do Projeto Primeira Edição e durante o FAN- Fórum de Arte Sequencial de Natal. Léo também participou indiretamente da nossa participação do FIQ em 2011, enviando exemplares de sua criação. Seus compromissos e projetos pessoais, contudo, fizeram com que ele deixasse o coletivo naquele mesmo ano. Mas ele deixou como registro de sua passagem por aqui além de sua palestra no FAN, a participação no FLASHMOB NATAL, na FLIQ, no Projeto Conviver, no YUJÔ FEST e no lançamento coletivo que rolou em João Pessoa na Comic House como contribuições concretas ao grupo.
Durante o FAN no IFRN.
Na feira de quadrinhos do Projeto CONVIVER da UFRN.
Na Feira de Livros e Quadrinhos de Natal em 2011.
Invasão potiguar na Comic House (PB).
Atenção conterrâneos do Chico César e do @mikedeodato! Eu, @MilenaAzevedo, @joseniz e outros autores do Projeto 1ª Edição, iremos lançar nossas HQs na Comic House, que fica na Av. Nego, Esquina 200, Sala 5, Tambaú - João Pessoa/PB. Quem estiver na capital paraibana, apareça e prestigie a produção quadrinhística de seus vizinhos do norte. Nos vemos lá!Saudações! Conforme o prometido, faço o meu relato de como foi a tarde de autógrafos dos quadrinistas do projeto 1ª edição na Comic House, em João Pessoa, PB. Leiam a parte um e, enquanto a dois não chega, confiram as impressões de Milena Azevedo no Portal GHQ: http://ghq.com.br/quadrinhando-1%C2%AA-edicao-em-joao-pessoa/Eis a segunda e última parte da nossa excursão quadrinística à Comic House. Se você chegou agora, veja aqui a primeira parte.
A saga em João Pessoa originou essa divertida HQ no estilo fotonovela.
Em entrevista recente ao FASES ele falou dos seus planos futuros para os quadrinhos que só devem ocorrer após a conclusão de sua faculdade.
Sucesso Léo e aguardamos o sue retorno triunfante ao universo dos quadrinhos potiguares.
ReUNIÃO ABAS x YUJÔ
Segue o endereço eletrônico de O CONTADOR DE LOROTAS - página do autor - e o seu Perfil que saiu na GHQ.

Para saber mais sobre esta série dos 10 ANOS DA RQ clique AQUI.

Semana que vem mais um artista potiguar em nossa mira!

Inté.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...