Por: Pedro de Luna - JB
Nos últimos dias este blogueiro quadrinista recebeu vários e-mails de  artistas e suas produções independentes. Agora vou compartilhar alguns  com vocês.
O Wilson Vieira, por exemplo, publicou duas HQs online de western (página final acima) num blog italiano interessante.
Quem também escreveu para divulgar o blog e suas tiras foi o Berzé, que entre outras desenha o personagem Bruno (abaixo).
Ainda falando em tirinhas, o Fernando Rogério da Cruz, que é  professor do Ensino Público de São Paulo e administra um site de  histórias em quadrinhos sobre politicas públicas educacionais criou o  personagem Sofressor (bem autobiográfico inclusive...)
Já o baiano Edu, do blog Come-Comix e autor das tiras Primo e Pipocas, fez uma homenagem ao meu personagem Bzão, com uma versão dele mesmo. Bem legal!
Por sua vez, o roteirista Edson Rossatto, autor de História do Brasil em Quadrinhos, lança no próximo dia 04 na Martins Fontes (Avenida Paulista, 509 - São Paulo), o livro Cem Toques Cravados  (Andross Editora), com histórias de 100 caracteres. A inspiração,  conta, vem das tirinhas: “Como não sei desenhar, parti para um formato  literário que tivesse o mesmo efeito”.
E no dia seguinte, 05/11, rola em Sampa o lançamento da HQ Zeladores, produzida Roberto d’Avila, com arte de Anderson Almeida e roteiro de Nathan Cornes, com recursos do ProAc SP. No entanto esta HQ será apenas online, e terá como protagonistas alguns personagens do folclore brasileiro, como Zé Pilintra, e seu amigo detetive Opala 78. As aventuras se passarão na cidade fictícia de São Paolo, e a cada mês será lançado um capítulo inédito de 8 páginas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário