quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O lado pop das caveiras de açúcar mexicanas

Por GHQ


O designer Jonathan Koshi se tornou uma webcelebridade quando mostrou sua nova criação, no início desse ano: uma série tipográfica ressignificando as caveiras de açúcar mexicanas, símbolo do Dia dos Mortos, com personagens da cultura pop, como Pac Man, Spy vs. Spy, Alien e Caco (dos Muppets).
Ele avisa em seu blog que a segunda série das caveiras de açúcar já está pronta, e dessa vez ele optou por personagens e ícones japoneses da sua infância, como Ultraman, Domo e Mario.
Koshi irá vender essa série da mesma forma que fez com a primeira,  em edições assinadas e numeradas de 50 impressões por design, com os boxes confeccionados artesanalmente por ele. Há também um leilão para cegos (impressões sem tinta, mas com os pontos pressionados no papel), com edições assinadas e numeradas de 5 impressões por design, e o montante arrecadado nesse leilão será destinado para as vítimas do terremoto no Japão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...