Com roteiro de Daniel Esteves e desenhos de Hugo Nanni, “147”, recente publicação do selo Zapata Edições/Petisco, que foi lançada durante o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, ocorre justamente isso, com boas pitadas de humor gráfico… e crítica, oras, pois vem mostrar o discurso de ódio das redes sociais!
Verdade seja dita, fora das linhas e traços dos quadrinhos, o atual momento histórico é marcado pela presença na TV de apresentadores truculentos, grotescos, e pelo uso predominante das redes sociais para dar voz a todo tipo de intolerância. Assim, amizades (novas ou antigas) morrem na velocidade de um clique, desgostoso com uma opinião divergente…
O argumento e diálogos de Daniel Esteves e roteiro final e arte de Hugo Nanni, 147, faz pensar e diverte. Há no bate-papo entre os amigos uma situação tensa, baseada em elementos profundamente reais. E o alívio cômico vem muito bem embalado no traço de Hugo Nanni, que esbanja uma narrativa bem feita e detalhada mesmo através de formas minimalistas, que parecem encontrar influência no estilo de Gustavo Duarte (Có, Pavor Espaciar).
147 é diversão garantida, bem produzida e tem um desfecho muito legal. É um singelo exemplo da capacidade da nona arte. Mas então… vamos a praia de 147? Não, pera… antes que eu abra a porta, me diga qual tragédia é mais importante pra você: Paris ou de Mariana? #LeitoresDe147Entenderão
A obra será vendida no estande do Petisco durante os eventos em que o coletivo estará presente, no qual também acontecerá sessões de autógrafos. A edição também está à venda no site Zapata Edições e pelos e-mailshqemfoco@hqemfoco.com.br e hugodanielnanni@gmail.com.
147
Zapata Edições
Autores: Daniel Esteves e Hugo Nanni
24 páginas
15 x 22 cm
R$ 10,00
Zapata Edições
Autores: Daniel Esteves e Hugo Nanni
24 páginas
15 x 22 cm
R$ 10,00
Via IHQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário