segunda-feira, 18 de julho de 2011

Taxi

Por Sidney Gusman - UHQ (27-10-2010)

Gustavo Duarte, que faturou dois troféus HQ Mix (de Desenhista revelação e de Publicação independente - Edição única, por Có!) lança hoje o seu novo trabalho autoral: Taxi (formato 20 x 20 cm, 32 páginas em preto e branco, R$ 10,00).


O evento, com direito a sessão de autógrafos, acontece no São Cristovão Bar
(rua Aspicuelta, 533 - Vila Madalena - Tel.: 0XX-11-3097-9904), em São Paulo, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

Mais conhecido pelas charges e caricaturas que publica no jornal esportivo Lance!, desde 2000, Gustavo vai se firmando também nos quadrinhos. Em Taxi (a exemplo do que fez em Có!), novamente investe numa história sem nenhum balão de texto.
Na trama, ele une duas de suas paixões: desenho e jazz. O protagonista é um jazzista em busca do case esquecido num bar. O autor esclarece ainda que há quatro participações especiais de músicos desse gênero. E todos estão vivos. "Já vi shows de todos eles. É uma forma de homenageá-los", destaca.

Recém-chegado dos Estados Unidos, onde participou da New York Comic Con, Gustavo mostrou-se empolgado. Em declaração ao jornal Diário de S.Paulo, ele disse ter vendido todos os 320 exemplares que levou ao evento.

Taxi, que tem texto de quarta capa assinado pelos quadrinhistas Fábio Moon e Gabriel Bá, em três idiomas (português, espanhol e inglês), terá outros lançamentos: em Bauru, cidade natal do autor, em 3 de novembro, no Templo Bar; em Londrina/PR, em 5 de novembro, no Valentino Bar; de 11 a 14 de novembro, no Rio de Janeiro, na Rio Comicon; e em João Pessoa/PB, em 10 de dezembro, na Comic House. Além disso, a revista será vendida em gibiterias e pelo site oficial do autor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...