terça-feira, 18 de outubro de 2011

Personagens gays dos quadrinhos: Rawhide Kid (Billy Blue) e Rock & Hudson

Por Cultureba

Rawhide Kid
Depois da polêmica sobre um possível personagem homossexual na revista “Tina”, publicamos um especial com super-heróis gays dos quadrinhos. Confira hoje os primeiros da nossa lista!

“Caubóis viados”
Em 2003 a Marvel teve uma idéia no mínimo inusitada, trazer de volta a ativa um velho personagem caubói da editora, que voltou gay aos quadrinhos.
Billy Blue, como é conhecido no Brasil, foi criado em 1955 por Stan Lee e Bob Brown e teve sua própria série com mais de 150 edições entre 1960 e 1979.
A idéia de tirar o herói do armário veio de Ron Zimmerman, até então conhecido por sua timidez com garotas, sua vida íntima nunca fora abordada desta forma; o marketing incomum soou de mau gosto e logo foi esquecido.
No Brasil temos os bons e velhos Rock & Hudson, de Adão Iturrusgarai. Viviam em um mundo literalmente cor de rosa, em meio a bandidos e caras durões. As histórias deste casal de caubóis homossexuais em pleno velho oeste já causaram muita polêmica. Renderam um filme animado e diversas tiras, compiladas em livros de quadrinhos.
Rocky & Hudson

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...