segunda-feira, 18 de julho de 2011

Elenco da pesada no TROPEIRÃO ILUSTRADO!

Laz falou tá falado! Atualizadíssima a lista dos "notáveis" de Itabira (BP)
QUEM VEM PRA ILUSTRAR NOSSO FEIJÃO!!!

Cartunista e Geógrafo nascido em Minas Gerais. Premiado nos principais Salões de Humor do Brasil. Teve seus trabalhos publicados nos jornais "O Estado de Minas", "O Tempo", "Supernotícias", "Diário da Tarde" e "Pasquim 21". Foi também roteirista freelancer da Maurício de Sousa Produções. Atualmente publica seus trabalhos na Folha de São Paulo, nas revistas MAD e Grafitti, além de ser colaborador do projeto Canta Cantos da UFMG e autor das poderosas tiras de quadrinhos do Homem Galinha.

Chargista de opinião do jornal Hoje em Dia. Cartunista, ilustrador e artista plástico.









GENIN (esquerda ao aldo de EDRA)
Genin é mineiro (uma pessoa de Minas Gerais) de Itabira. Sua primeira experiência profissional foi com os desenhos em 1979, na "alternativa jornal" O Cometa Itabirano, que ele foi um dos fundadores e onde ele começou a desenhar caricaturas, charges cômicas e outras ilustrações. Cursou Belas Artes na UFMG e Engenharia Civil, ao mesmo tempo, na PUC MINAS. Foi editor de artes dos jornais "Diário do Comércio" e "Jornal de Casa", em Belo Horizonte. É o escultor das obras em homenagem à Carlos Drummond de Andrade espalhadas por Itabira.


Camilo é o autor da revista de humor Jararaca Alegre, fundada em 1975 como jornalzinho estudantil e que ninguém sabe como durou até hoje. Em junho de 1975 roubou alguns estencils e um pacote de papel jornal de sua tia professora pra rodar o número 1 da Jararaca Alegre. Camilo também é cartunista e estará, durante as festividades do Tropeirão Ilustrado, estará lançando a 7ª edição da Jararaca Alegre.




Duke nasceu em Belo Horizonte em 1973, é cartunista e ilustrador, formado pela Escola de Belas Artes da UFMG com especialização em Cinema de Animação. Já ilustrou para diversas editoras. Assina as charges diárias do Jornal O Tempo e Super Notícia. Neste último, edita a página dominical de humor e entreteinimento "Supimpa". Faz cartuns mensalmente para a Revista CNT. Foi selecionado em todos os salões de humor que participou no Brasil e Exterior, tendo recebido prêmios em diversos deles.


É cartunista há 20 anos, mineiro de Nova Era e, há 15 anos, enveredou nas ilustrações para a literatura infantil e juvenil. Foi selecionado para diversos salões de humor e Já publicou nas revistas Grafitti, Caliban, entre tantas outras e nos jornais O Cometa, O Trem, Jornal do Brasil e ilustrou para as editoras Dimensão, Zeus/Lucerna, Franco, entre outras. Há quase 07 anos reside em Itabira e, junto com o cartunista Pablo Rocha, realizam o Tropeirão Ilustrado. Laz é chargista dos jornais do sindicato da justiça de 1ª e 2ª instância de Minas Gerais.

Nascido em Itabira, Minas Gerais, Pablo Rocha é ilustrador e cartunista e caricaturista, foi selecionado em diversos salões de humor e já colaborou com jornais O Tempo Ética - Itabira, A Noticia - João Monlevade e atualmente ilustra O Folha Popular e a revista De Fato, ambos da cidade de Itabira-MG.


JORGE INÁCIO
Natural da cidade mineira de Conselheiro Lafayete, Jorge Inácio é auto-didata. Profissionalmente começou a trabalhar como desenhista técnico, passou por agências de comunicação visual e outros empregos, sem nunca deixar de fazer “frilas” de ilustrações para livros, jornais, capas de discos, marcas e etc. Já foi selecionado em vários salões de humor no Brasil e no exterior. Realizou algumas exposições individuais com caricaturas de personagens mineiros ligados à arte e à cultura. Tem caricaturado músicos, poetas, escritores, jornalistas, pintores, vagabundos e amigos.

Guto Respi quando se descobriu gente, desenhou. Antes, porém, não sabia, e desenhava também. O tempo passou e não se sabe porque, por um tempo parou. Um dia acordou sem riso ou rancor e de novo, desenhou. O engraçado foi que em cima escreveu, humor. Então trabalhou com informática, jornal, design, tv e claro, ilustrador. Neste tempo já sabia; não seria astronauta ou aviador, bombeiro ou doutor, e muito menos sorriria embaixo de um refletor. Refletiu, rabiscou.


O Lassmar é designer mineiro, ilustrador e cartunista. Estará presente no Tropeirão com seus pincéis chineses Fudê. Hummm... ops. Nada de anormal, é assim mesmo que escreve?
PUBLICADO EM 05-11-10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...