segunda-feira, 18 de julho de 2011

Super-heróis distribuem comida aos mendigos de Nova York

Por Marcus Ramone - UHQ

Foto: Daily NewsSe nos quadrinhos os super-heróis estão ocupados demais caçando seus próprios colegas de missão ou enfrentando outra infinita crise cósmica, suas contrapartes da vida real andam mais preocupadas em conferir à palavra heroísmo um de seus mais valorosos sentidos.

Uma iniciativa do estudante universitário norte-americano Chaim Lazaros tem mostrado aos cidadãos de Nova York que ajudar os mais necessitados é uma tarefa que, além de resultar em profundas e recompensadoras transformações na personalidade dos seus praticantes, também pode ser algo bastante divertido.

Lazaros criou a Superheroes Anonymous, uma entidade virtual que reúne amigos, conhecidos e quem mais quiser participar de patrulhas noturnas pela Grande Maçã com o objetivo de doar alimentos (mais precisamente sanduíches) aos mendigos que habitam praças e outros locais públicos da cidade.

O detalhe é que todos os integrantes da equipe fazem a boa ação periódica vestidos de super-heróis - e nesse momento surge o Super-Homem, a Mulher-Maravilha, o Spirit e muitos outros criados pelos próprios membros.

"Como sou egoísta, praticar isso me faz sentir melhor", disse Lazaros à repórter Simone Weichselbaum, do nova-iorquino Daily News.

Segundo o jornal, nesta quinta-feira, 9 de outubro, a Superheroes Anonymous passará a fronteira da cidade e celebrará seus dois anos de existência distribuindo sanduíches aos sem-teto de Nova Orleans, cujo prefeito decretou ser a próxima segunda-feira o Dia dos Super-Heróis, em que convida os "superpaladinos" dos Estados Unidos a promover ações de paz, amor e cidadania como essa em todo o país.

Foto: Daily NewsQuem acompanha tudo isso de perto e com olhos de viés é a polícia. As autoridades temem que, inspirados demais, alguns heróis esqueçam que são apenas pessoas comuns fantasiadas e intervenham em ocorrências de âmbito policial.

Os super-heróis filantropos também enfrentam o escárnio de muitos que poderiam estar ajudando em vez de rir daquelas roupas coloridas e espalhafatosas.

Mas isso parece não significar nada diante do que uma sem-teto declarou ao Daily News quando acordou subitamente e viu que haviam deixado comida ao lado do banco em que dormia: "Eles serão abençoados".

Nada como ser um super-herói anônimo.
PUBLICADO EM  04-12-10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...