segunda-feira, 18 de julho de 2011

Animação baiana será exibida na TV ainda este ano


Ainda neste primeiro semestre deverá entrar na grade de programação da TVE-BA a animação Tadinha. Com imagens que seguem o estilo de pintura pastel, a produção tem direção de Maria Luiza Barros, Ducca Rios e Leonardo Copello, duração de um minuto e meio e está sendo desenvolvida por meio do edital Apoio à Produção de Projeto Completo para Série de Animação e Interprograma de TV, desenvolvido pelo Fundo de Cultura, Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). O programa será indicado para a faixa etária até 10 anos.
Tadinha, a personagem-título da animação, é uma garota precoce 6 anos, daquele tipo que desconcerta os adultos à sua volta com sua espontaneidade. A série de animação, produzida em 2D, é uma comédia sarcástica de conflitos familiares, que parte da sinceridade das crianças para revelar, com bom humor mas de forma educativa, a hipocrisia em situações vividas no cotidiano. Em todos os episódios, a garotinha é posta de castigo pelo pai. Durante a punição, Tadinha usa a imaginação para fugir para um universo, onde é revelada a moral da história.
A personagem foi criada por Ana Claudia Caldas e Ducca Rios, que também desenvolveram os roteiros dos episódios. O programa piloto, em vias de ser finalizado, será exibido dentro da programação da TVE – BA em 2011. O vídeo é uma apresentação do projeto, que, seguindo os requisitos do edital, prevê planejamento para 13 filmes de 13 minutos, cada.
PUBLICADO EM  21.01.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...