terça-feira, 5 de junho de 2012

Afinal, qual é a ligação entre o Patriota de Ferro, Extremis e Homem de Ferro 3?

Por Judão


A comunidade marvete não é ovo, mas ficou chocada (HÁ!) ontem com a primeira imagem doPatriota de Ferro no set de gravação de Homem de Ferro 3, na Carolina do Norte. Afinal, o que este cara está fazendo lá? E quem estará sob a armadura, já que os direitos do Norman Osborn nos cinemas estão nas mãos da Sony?
Bom, eu tenho algumas teorias. Mas antes disso, aqui estão MAIS imagens do vilão na galeria:


Agora, sobre o Patriota: se lembrarmos do arco Extremis nas HQs, o vírus nanotecnológico foi concebido dentro do próprio Exército dos EUA como uma tentativa de, mais uma vez, recriar o Super Soldado e acabou saindo de controle. No filme provavelmente o Extremis e o Dr. Aldrich Killian, o principal vilão ao lado do Mandarim, terão também ligação com o governo – o que explicaria os figurantes com uniformes do Serviço Secreto nas fotos aí em cima. Sendo assim, criar um personagem que usa a bandeira dos EUA no uniforme (reutilizando o conceito do Capitão América) e com a tecnologia Extremis é até meio óbvio.
Além disso, é bom lembrar que o Patriota de Ferro foi introduzido apenas recentemente nos quadrinhos, no crossover Reinado Sombrio, que foi publicado muito tempo depois do acordo entre Sony e Marvel. Sendo assim, a empresa japonesa tem os direitos de adaptação de Norman Osborn e do Duende Verde, mas não do Patriota (algo parecido com o que aconteceu em relação aos Skrulls, Fox e os Chitauri).
Sobre o uso de conceitos do arco Guerra das Armaduras, nada foi dito sobre isso pela Marvel Studios – até agora. Pelo que parece, a única relação entre o filme e a saga é o fato do Tony Stark se ver obrigado a lutar contra vários caras de armadura e a presença do vilão Poder de Fogo. Na HQ, o Homem de Ferro inicia uma cruzada contra todos aqueles que roubaram a tecnologia Stark, incluindo o próprio governo. Só que no caso de Extremis é diferente, já que não é uma tecnologia criada por ele – e, pelo que deu pra ver até agora, o filme seguirá a mesma ideia. Inclusive tem até aquele cientista chinês para ajudar o Stark a adaptar a nanotecnologia na armadura do Ferroso.
Homem de Ferro 3 estreia no Brasil dia 3 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...