terça-feira, 19 de junho de 2012

Viva os independentes

Por Denilson Reis - Impulso HQ

Com a falta de um mercado sólido de quadrinhos, vários projetos têm sido colocados para circular pelo esforço de seus produtores que, sozinhos ou em grupos, editam ótimas revistas. Confiram algumas neste artigo, pois vem mais por aí!

Burocratia & The Southern Grace of God

O ano de 2011 fez o desenhista Mario Cau nos brindar com duas ótimas publicações: “Burocratia”, feita em parceria com o argumentista Bruno Ishikawa, e “The Southern Grace of God”, com Elton Pruitt, direto de Arkansas/EUA.
Os dois trabalhos são sensacionais! Em “Burocratia”, temos uma singela história de vida, ao mesmo tempo comum e autêntica. Enquanto em “The Southern Grace of God”, temos o encontro de duas artes: música e quadrinhos, em uma história para mim fantástica.
Em ambos os trabalhos Mario Cau está perfeito com uma técnica de desenho suave e de traço limpo que me agrada muito. Contatos pelo e-mail mariocau@gmail.com.
Salomão Ventura 2
Giorgio Galli segue sua série “Salomão Ventura – O Caçador de Lendas” com o número 2 da revista homônima. Nesta segunda HQ intitulada “O Senhor das Matas!” é apresentado o lendário Curupira em uma trama que envolve pesquisa na floresta amazônica, ou seja, Galli explora temas atuais, insere a mitologia e tudo isso com o toque do terror e do sobrenatural.
A revista tem produção caprichada como a primeira. Capa colorida e miolo p&b. Os desenhos de Galli são muito bons e temos uma colaboração fantástica do desenhista Clovis Brasil na 4ª capa. Contatos pelo e-mail salamaoventura@gmail.com.

Cometa

A revista Cometa, editada por Samicler Gonçalves, é mais do que uma aventura de publicação independente neste Brasil onde é muito difícil publicar quadrinhos. Na realidade é uma empreitada com toda uma estrutura de estúdio e edição.
As revistas são todas coloridas, inclusive o miolo, e em papel especial com acabamento bastante profissional. Realmente, um dos melhores trabalhos de caráter profissional de quadrinhos independentes do país.
Li o primeiro arco de histórias – Cometa 1 a 5 – e gostei muito da proposta: explorar a temática dos super-heróis. Os desenhos de Samicler são fantásticos e as cores muito bem feitas. Contatos pelo sitewww.sgarte.com.br.
Ilustração: Samicler Gonçalves (SC)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...