segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quadrinhos paraibanos em Lyon

Por Milena Azevedo - GHQ 
A Maison de l’Amérique Latine en Rhône-Alpes apresenta uma exposição de histórias em quadrinhos de autores latinoamericanos.
Estão expostas as pranchas de quadrinistas argentinos, costarriquenhos e chilenos, além dos brasileiros Henrique Magalhães,Marcos Nicolau e Shiko, todos da Paraíba. O convite para a participação da trupe paraibana partiu da promotora cultural Jane Lessa, que atua na Maison de l’Amérique Latine en Rhône-Alpes, na cidade de Lyon, França.
A presença dos quadrinhos brasileiros e paraibanos nesse festival tem o mérito de apresentar a obra que circula ainda à margem do mercado, marcada por experimentações gráficas e textuais. Henrique Magalhães e Marcos Nicolau apresentam sua verve humorística, enquanto Shiko mostra seu expressionismo gráfico numa das cenas de suas histórias em quadrinhos.
Para Philipe Morin, editor do melhor fanzine francês, o PLG, há um movimento criativo importante no Brasil, particularmente no meio independente. Essa exposição em Lyon, ainda que represente apenas uma pequena parcela de tudo o que se produz no país, confirma sua visão sobre nossos quadrinhos.
SERVIÇO
Exposição de História em Quadrinhos  da América Latina
Quando: de 21 de junho a 31 de julho de 2012
Onde: Maison de l’Amérique Latine en Rhône-Alpes 2, rue Lainerie – 69005 Lyon
www.maison-latine.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...