terça-feira, 19 de junho de 2012

Como foi a entrega do Troféu P.A.D.A 2011

Por P.A.D.A.
O dia 22/07/2011, ficou marcado como a volta da maior premiação dos quadrinhos Pernambucanos: O TROFEÚ P.A.D.A. DE INCENTIVO AOS QUADRINHOS PERNAMBUCANOS. Ou, como ele ficou carinhosamente conhecido,OS MELHORES DA PADA.

Video, versão resumida (Versão completa no final do post)
O público compareceu para prestigiar o evento
O público compareceu para prestigiar o evento
Luciano (D) preparando-se para fazer mais uma caricatura
Algumas das caricaturas feitas no evento
O evento foi enriquecido com as presenças de Eduardo Schloesser (criador do Zé Gatão), Nestablo Ramos (Criador do Zona Zen e Zoo) e de Michele Ramos (Criadora do site Zine Brasil).
Eduardo Schloesser autografando a Graphic Pada n.1 - Zé Gatão
A premiação aconteceu no MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães) e contou com o lançamento da GRAPHIC PADA N.1 -ZÉ GATÃO, Caricaturas ao vivo evenda de quadrinhos nacionais.
Foi uma rara oportunidade de conseguir esse super-autógrafo.
Foi uma festa informal onde a PADA acredita que cumpriu com a sua parte de incentivar a produção de quadrinhos produzidos e publicados em Pernambuco. Atualmente, a PADA é a única entidade que se preocupa em reconhecer os artistas Pernambucanos.
Infelizmente, os próprios artistas pernambucanos ainda não acordaram para a importância da premiação. Os artistas de fora do estado concorreram com 78 inscrições enquanto os Pernambucanos concorreram com apenas 40 inscrições (Considerando inscrição como as categorias Arte-finalista, desenhista, roteirista e hqs).
Convêm informar que a votação esse ano foi feita por um sistema de júri e de pesos onde cada jurado escolhia seus preferidos atribuindo um peso de 0 a 5 a cada um deles. Os jurados escolhidos foram: Laílson de Hollanda Cavalcanti (Pindorama) , Amaro Braga (AfroHQ) , Henrique Magalhães(Marca de Fantasia) e José Valcir (PADA).
Para conhecer as categorias premiadas e os vencedores clique aqui e curta a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...