segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cidades catarinenses sediam o “SCHQ- Festival de quadrinhos e literatura”.

Por Michelle Ramos - Zine Brasil -25.06.12

Entre os dias 27 30 de junho, duas cidades catarinenses sediam o “SCHQ- Festival de quadrinhos e literatura. As cidades de Jaraguá do Sul e Florianópolis recebem quadrinistas e escritores do sul do Brasil e da Argentina para celebrar traços, roteiros e palavras. O evento aposta no diálogo das duas linguagens para trazer grandes debates para o estado, e mostrar uma nova e pulsante produção do Mercosul. Nomes como Diego GerlachPedro FranzManuel DepetrisChilenusCarlosHenrique SchroederEliana BorgesVicky Bartel e Ricardo Coronaprometem dar o que falar. Uma pequena feira de livros de quadrinhos, lançamentos nacionais e uma oficina complementam a programação.
O evento é uma realização da Design Editora e SESC/SC e tem por objetivo difundir a produção de quadrinhos e literatura mais autorais. A programação completa do evento pode ser conferida noschq.blog.com
“É um evento que já nasce importante, pois quer construir um diálogo com a contemporaniedade, com a fluência de linguagens” afirma Carlos Henrique Schroeder, que teve seu romance “Ensaio do vazio” adaptado para os quadrinhos pela editora carioca 7 Letras, e faz dois lançamentos dentro do evento.
O evento acontece nas unidades do SESC Jaraguá do Sul e no SESC Prainha, em Florianópolis, e todas as atrações são gratuitas.
Mais informações pelo atendimento@designeditora.com.br ou 47 9128 4735.
Por João Marcos, para o site Por Acaso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...