quinta-feira, 14 de junho de 2012

AGOSTO PRA TUDO: Ano 2! Convocação!

No mês de aniversário da República dos Quadrinhos os grandes presenteados são vocês: público e artistas da HQB independente
Pelo 2º ano consecutivo a RQ está promovendo o evento que visa divulgar a produção independente do país. Esse ano, além de webcomics e portfólios, matérial acadêmico também será permitido (monografias, artigos e teses). Além dos convidados de 2011 e novos e ilustres nomes da nona arte nacional, abrimos espaço pra você que curte e nos acompanha e talvez também produza ou conhece quem produz algo. Democracia total! Os temas serão livres e o número de páginas também (a partir de 12, seguindo-se os múltiplos de 4). Divulgue e participe! As comemorações por mais um ano da República dos Quadrinhos e desse Portal já começaram! Venha fazer parte da festa! 
Para maiores informações: betyopotyguara@gmail.com
Saiba mais sobre o AGOSTO PRA TUDO 2011 (publicações e artistas envolvidos) clicando aqui!
Quer saber mais e o que fazer pra participar?  Veja a seguir:


Ao contrário do ano passado não ficarei mais responsável como o único editor. Cada artista terá liberdade total para produzir seus materiais, basta somente preencher os "requesitos" abaixo e se esforçar para cumprir os prazos definidos, valeu? Qualquer dúvida estamos aqui. Segue as informações:
  1. Cabe a cada autor ou grupo produzir sua própria webcomic, enviando-nos a mesma em formato PDF (preferencialmente em tam. A-5).
  2. As capas devem ser enviadas antes para começarmos a divulgação (a partir de hoje até o dia 15 de julho). Nelas o selo do AGOSTO PRA TUDO (enviaremos por e-mail um anexo em JPEG) deve vir em algum ponto da capa. O logo da RQ( seguirá por e-mail um anexo em psd editável) não é necessário vir na capa (a  não ser para os membros oficiais será obrigatório), mas deve vir no interior da mesma.
  3. O número de páginas será livre: no mìnimo 12 e sempre múltiplos de 4 (com a capa e os créditos inclusos nisso). Ex: 12p, 16p, 20p, 28p, 32p, 64p, etc. Lembrem-se que os arquivos devem ser leves para o download, então duas webcomics com 32 páginas ou 4 com 16 serão mais bem recebidas que uma com 64 ou 100 páginas.
  4. Quanto ao teor: liberdade criativa total! Fanzines virtuais! Portfólios! HQS, coletâneas de charges, cartuns, monografias e teses que falem da nona arte ou das artes gráficas em geral, etc.
  5. Incluir a Biografia do autor(es) e um resumo do projetono final de cada edição (seguirá em anexo por e-mail uma página modelo em jpeg e outra editável em psd).
  6. Prazo final para envio das webcomics completas: 30 de junho.
Bem é isso por enquanto. Confirmem a participação e mandem bala. Tme tempo de sobra, mas só vão entrar no casulo a galera que cumprir o prazo, ok? Ano passado acumulei funções e acabei não curtindo o evento. Esse ano será diferente. Forte abraço e grato a todos que se interessarem em participar do projeto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...