terça-feira, 12 de maio de 2015

AÊ!!! Revistas da Turma da Mônica passam a creditar autores do estúdio!

Selo celebrando os 80 ano de Mauricio de Sousa
Como o Universo HQ havia noticiado no mês passado (veja aqui), as revistas da Turma da Mônica teriam sua numeração reiniciada em maio. As novas edições já estão disponíveis nas bancas de todo o Brasil, e as novidades vão além de apresentar o número um nas capas.

Uma mudança editorial significativa foi realizada: a partir de agora, autores do estúdio Mauricio de Sousa Produções passam a ser creditados no início das histórias.
Apesar de os nomes sempre estarem presentes nos expedientes das publicações, agora eles serão apresentados dentro dos respectivos trabalhos. A ausência dos créditos de roteirista, desenhista e arte-finalista sempre rendeu críticas e questionamentos a Mauricio de Sousa. Por isso, a mudança é muito bem-vinda.
De acordo com comunicado da Panini, esses créditos aparecerão nas histórias de forma gradativa.
Esta nova postura é mais um passo nas mudanças que a MSP tem passado nos últimos anos, que incluem uma expansão na linha editorial, projetos voltados para perfis diferentes de público e uma participação mais próxima com os fãs.
Autores eram creditados em projetos especiais, como as antologias MSP 50 e Ouro da Casa e os álbuns da linha Graphic MSP, mas é a primeira vez que isso acontece nas revistas mensais infantis, exceto por algumas histórias esporádicas, de tempos em tempos.
Em destaque, créditos aos autores da históriaEm destaque, créditos aos autores da história
Em destaque, créditos aos autores da históriaEm destaque, créditos aos autores da história
As demais mudanças incluídas nas novas revistas são estéticas.
Os logos foram redimensionados. Na base, um barrado serve de suporte para selos comemorativos e concentra as informações obrigatórias, o que torna o espaço da ilustração livre de interferências. E há um selo comemorativo celebra os 80 anos de Mauricio de Sousa, a serem completados em outubro deste ano.
A seção de correspondência passa a ter mais mensagens por edição, com layout atualizado, e os passatempos agora terão páginas com fundo colorido e uma nova vinheta.
As primeiras edições trazem ainda um QR Code estampado nas capas das revistas, para darem acesso a conteúdos exclusivos em plataformas virtuais, como o Caixa de Quadrinhos, com as primeiras histórias clássicas dos personagens, em suas aparições em suas próprias revistas, e uma história da Marina, com versões também em inglês e espanhol. As orientações para uso do QR code estão na segunda capa.
Além disso, leitores podem enviar, pelo e-mail minhahistoriacomomauricio@panini.com.br, relatos de suas experiências pessoais com os personagens. Esse material poderá ser selecionado para uma futura publicação.
Mônica # 1Página de Mônica # 1Cebolinha #1Página de Cebolinha #1Cascão #1Chico Bento #1Magali #1Neymar Jr. #1
vIA 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...