sábado, 30 de maio de 2015

POR ONDE ANDA: RENATO TAKAHASHI???

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS: 10 ANOS - PARTE 13
POR ONDE ANDAM OS PROCLAMADORES DA REPÚBLICA???

Por Beto Potyguara.
Com este post nós encerramos o primeiro lote de perfis da série sobre os membros e colaboradores da República dos Quadrinhos. A partir da semana que vem começaremos a enumerar os artistas que integraram o coletivo na fase da Associação Brasileira de Arte Sequencial-ABAS. Mas sem mais delongas, vamos ao nosso último e não menos ilustre integrante da primeira safra da RQ.
Refiro-me ao Renato Takahashi ou simplesmente o TAKREN. O nosso Hiro-Akira é um baita ilustrador paulista com vasta experiência no mercado de publicidade e que nas horas vagas criou uma série supimpa e bem autoral, o MUNDICO. "Descobrimos" esta e outras séries dele por meio do extinto Orkut e daí ficamos incomodando até ele ceder e conceder a sua presença na estreia do blog de tiras TIRANDO UMA em setembro de 2009. 

Além das tirinhas o Takren ainda fez alguns posts aqui pela RQ, divulgando a sau produção. Ainda em 2009 participou da Mostra de tiras "O QUE NÃO ESTÁ NO GIBI, ESTÁ POR AQUI!" que lançará o coletivo nacional. Suas tirinhas foram publicadas pelo blog até o ano seguinte. Em 2011 participou do AGOSTO PRA TUDO, com a webcomic MUNDICO - uma coletânea de seus trabalhos. Essa foi a sua última contribuição junto ao coletivo.Naquele mesmo ano, nós nos casamos... PERAÍ!!! Cada um com sua respectiva esposa, é claro! 
E então (retomando o raciocínio), é isso! Cada macaco foi pro seu galho! A formação inicial estava totalmente desfeita. Takren continua com sua bela e promissora carreira e mantendo sempre que possível a atualização de micro universo.
Confira a descrição da série segundo as palavras do prórpio autor:
"MUNDICO - Um Universo Ficcional de Fato - é uma tirinha sobre mal-humor, cotidiano, urbanidades, nerdices e o que vier na telha. Atualizado sempre que dá, é um bom samaritano e dizem que cura pé de atleta, fimose, arranja marido e tira quebrante.
O Mundico começou no dia 02 de outubro de 2006 no blog www.mundico.blogspot.com. Passou por muitas lacunas criativas, mas nunca deixou de existir de verdade.
Agora parte para as redes sociais, apesar de ser um insociável."
Webcomics com material de Takren: SOQ#3 (2010) e MUNDICO (2011)
Confira alguns de seus trabalhos:





Contatos eletrônicos:

Bem gente, fase um concluída. Mas a trajetória está longe de acabar! 
Semana que vem comece a conhecer os integrantes da geração ABAS Potiguar!

E aí quer saber quem são os outros artistas desta série? Então CLIQUE AQUI  e bom deleite.

Inté!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...