quarta-feira, 20 de maio de 2015

Valhalla Mad: deuses vikings na Image

Todos os fãs de quadrinhos conhecem o mito de Thor e dos deuses vikings principalmente pela versão publicada pelaMarvel Comics. Mas as lendas originais são muito diferentes, e algo que nunca poderia ser lançado na época do Comic Code. Os deuses nórdicos eram alcoólatras, brutais e com tendência a grandes festas e orgias. E é essa versão dos deuses que é apresentada em Valhalla Mad, nova HQ da Image Comics. Mais ou menos.
 
Criada por Joe Casey e Paul MayburyValhalla Mad mostra três guerreiros do universo paralelo de Viken, uma cópia óbvia do Valhala, que chegam à Terra dispostos a ajudar a humanidade. Isso quando não estão bebendo e destruindo propriedade privada por todos os lados. E aí é quando as coisas ficam realmente estranhas.
 
Valhalla Mad #1 já se encontra nas comic shops americanas.
 
A Image Comics foi fundada em 1992, por artistas em ascensão na época, como Jim Lee e Todd McFarlane, que abandonaram as grandes casas nas quais trabalhavam para criar uma empresa onde os direitos dos personagens pertencessem a seus criadores. Entre seus títulos de maior destaque, estão SpawnSavage DragonWitchbladeOs Mortos-Vivos e Invencível.
Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...