domingo, 3 de maio de 2015

POR ONDE ANDA: ANTONI WROBLEWSKI??

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS 10 ANOS - PARTE 10
POR ONDE ANDAM OS PROCLAMADORES DA REPÚBLICA DOS QUADRINHOS?

Por Beto Potyguara e Antoni Wrobleski
Agora é a vez de falarmos do cara do nome difícil de pronunciar, o paranaense, Antoni Wroblewski - tente repetir três vezes bem rápido chupando manga e com farofa na boca.  Para facilitar, vamos chamá-lo apenas de Antoni, ok?
Nós conhecemos o Antoni pelo Orkut. Ele foi inclusive nosso primeiro contato nesse processo de garimpar artistas.
O Antoni topou de cara em participar do projeto e não apenas colaborou no blog TIRANDO UMA, como em todas as atividades que vieram em seguida. Foi um dos poucos remanescentes da formação inicial (não potiguar) a integrar a ABAS.


Seus personagens MANÉ E NINGUÉM fizeram história no Tirando Uma e continuam firmes e fortes sendo publicados pelo autor em seu blog pessoal. Possuímos o projeto de reunir as tirinhas dos personagens em uma futura edição do AMOSTRA GRÁTIS - quem sabe ainda este ano...vamos ver.
Segue a lista de  contribuições do Wroblewski junto ao coletivo:

E agora dispara aí, Antoni ! O que você anda e desanda a fazer no momento, meu garoto?

Saudosos dias quando comecei a participar do República dos Quadrinhos , e de lá para cá muito traço, vinheta, cor e pincelada na mão ou digital correram pelo percalço. Houve tempos de baixa criação e de alta criação, hora tempos que pareciam ter dado fim a essa vida de 'arteiro'; hora tempos que a arte parecia ser maior que a vida. Hoje a produção caminha em frente, esperando os grandes projetos novamente baterem a porta.
Atualmente minha produção esta focada na Secretaria de Educação onde edito video e produzo vinehtas animadas para programas educacionais voltados a comunidade escolar. Nessa onda do audiovisual pretendo lançar logo um canal voltado a analise e comentário de filmes e jogos, no entanto este é um projeto que ainda esta apenas no planejamento.
Um trabalho que sempre levei em paralelo, e em caráter bem menos artístico e mais comercial, é a produção de estampas para camisetas. Este ano inaugurei a loja virtual Awcamisetas, com estampas de diversos temas como quadrinhos; tiras; games; filmes e séries disponiveis para quem quiser adquirir. 
Segue o endereço: http://awcamisetas.loja2.com.br e tem a página do facebook: https://www.facebook.com/awcamisetas .
Minha maior participação no República dos Quadrinhos sempre foi com as tiras em quadrinhos Mané & Ninguém, que deveriam ser um periódico mas na realidade dão as caras de tempos em tempos. Mané & Ninguém podem ser encontrados no Facebook na página:https://www.facebook.com/maneEninguem e no blog dos personagens: http://mane-ninguem.blogspot.com.br/ . 
Para quem não conhece o foco das tiras é política e critica social, mas vez ou outra gosto de fazer uma piada gráfica mais bobo.
Por fim meu trabalho com ilustrações mais artísticas anda a um bom tempo parada, pois não sobre tempo para tudo.  As ilustrações podem ser encontradas na minha página do facebook: https://www.facebook.com/AWARTS e no meu blog: http://awarts.blogspot.com.br/ 

Valeu Antoni! Agora, a saudade é recíproca e só tem um jeito de se matar... voltando a ativa! Os 10 anos serão comemorados em 2016, mas quem sabe você não possa nos presentear bem antes disso, hem?

E aí curtiram? Querem ver quem foram os demais artistas que já passaram por aqui? 
Então clique AQUI!

Para conhecer ou rever a Exposição MITOS E HERÓIS: releituras contemporâneas, clique AQUI!

E semana que vem tem mais!

Inté!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...