sexta-feira, 29 de maio de 2015

Departamento de Artes da UFRN recebe exposição coletiva inédita de tirinhas

A ideia surgiu junto com a criação desde blog! Pensamos que “Nada melhor do que uma exposição como o primeiro passo para promover as artes visuais”. E assim está sendo! Nossa inspiração veio da sala de aula (rsrs...). Nela conhecemos o primeiro convidado/professor, o quadrinista José Veríssimo. Ele topou de primeira o desafio e já incluiu outros desafiados na história, os também quadrinistas Gilvan e Brum, colegas seus de longa data.


Somos suspeitas para falar do resultado... Afinal, tudo ainda é muito mágico pra nós, calouras das artes visuais! A exposição está no hall de entrada do prédio anexo e ficará em exibição até o dia 05/06/2015.

O conteúdo está dividido em quatro partes. Na primeira Veríssimo expõe um trabalho antigo com as Tiras da Marieta. Este trabalho é desenvolvido junto com sua filha, Ju Veríssimo. Na segunda parte  Gilvan também apresenta um trabalho com personagem, Zé do Mouse; e por último temos o trabalho de Brum que possui duas linhas de produção: uma que leva o seu codenome e outra com história dO menino da laje 8.

Todas as tirinhas possuem uma pegada de humor – negro em alguns casos – e transmitem cenas muito próximas da realidade ou da rotina peculiar de seus personagens. É uma excelente dica para quem se interessa por desenhos e roteiros ou somente quer saber mais sobre o tema.

SERVIÇO
O que? Exposição coletiva de tirinhas
Quando? De 28/05 à 06/06/2015
Onde? Departamento de Artes da UFRN – Prédio anexo
Quem? José Veríssimo, Ju Veríssimo, Brum e Gilvan
Quanto? Gratuito
Produção: Mural das Artes
Informações: contato@muraldasartes.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...