domingo, 10 de maio de 2015

POR ONDE ANDA: PEDRO LEITE???

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS 10 ANOS - PARTE 11
POR ONDE ANDAM OS PROCLAMADORES DA REPÚBLICA?
Por Beto Potyguara
Agora é a vez e a hora do aniversariante da semana, o gaúcho e gremista, Pedro Leite.
O Pedrão soprou a velinha no último dia 7 de maio, mas os grandes presenteados somos todos nós que podemos usufruir de sua amizade e generosidade.
Layout comemorativo do dia do Quadrinho Nacional deste ano -  proposto e organizado pelo Pedro Leite.
Assim como fora com os demais artistas fora de Natal, o meu contato inicial com ele deu-se por meio das redes sociais. Foi lá nos extintas comunidades Orkutinas que eu conheci os seus personagens ARTHUR & LANCELOT. Achei muito massa o visual e o convidei para integrar o nosso projeto coletivo.

No dia 1º de setembro de 2009 entrava no ar o TIRANDO UMA, o blog oficial de tiras da RQ. E lá estava o Pedro Leite contribuindo com o seu talento semanalmente até meados de 2010.  
 
Arte para Expo "Mitos e Heróis"
Mesmo sendo rápida  a sua passagem o Pedro ainda participou de duas exposições promovidas pelo coletivo a mostra de tiras O QUE NÃO ESTÁ NO GIBI, ESTÁ POR AQUI e a MITOS E HERÓIS: RELEITURAS CONTEMPOÂNEAS.
Ilustração para jogo de 7 erros - Revista Recreio
O Pedro é ilustrador e já tem uma carreira profissional consolidada dentro do meio publicitário, mas isso não o impediu de investir e ser bem sucedido também no universo das tiras. O seu primeiro trabalho impresso foi a coletânea da série TIRINHAS DO ZODIÁCO que fez a festa de muita gente nas redes sociais antes de ganhar esse álbum.

 Mas essa foi apenas a primeira empreitada do Pedrão nesse sentido. Atualmente ele está desenvolvendo a campanha junto a galera para o financiamento daquela que talvez seja o supra sumo de sua criação (pelo menos até agora), a edição definitiva da série QUADRINHOS ÁCIDOS - que inclusive já teve uma versão impressa e premiada com o ÂNGELO AGOSTINI.
 
Confiram a chamada do Pedrão:
"Finalmente a minha série Quadrinhos Ácidos irá virar um livro! Emoticon smile
www.catarse.me/quadrinhosacidos
A publicação terá cerca de 100 páginas coloridas com todos os quadrinhos da série além de ter também algumas tirinhas inéditas. Você já pode garantir o seu livro com várias outras recompensas bem legais!
Catarse + Jambô Editora!"

Outra grande sacada ousada foi campanha que o Pedro criou para estimular a viabilização da produção de seu material: O CLUBE DO PEDRO LEITE! Confira a chamada:
"Estou lançando o "Clube do Pedro Leite" para quem quer apoiar a minha produção de quadrinhos e, com isso, se tornar uma espécie de patrono do meu trabalho.
A ideia é bem simples: você doa mensalmente uma pequena quantia para o projeto, ajudando na minha produção de quadrinhos, e como agradecimento, ganha recompensas exclusivas de acordo com o valor que você pagou. É semelhante ao sistema "crowdfunding", porém a contribuição financeira é feita ao autor em pequenas quantias mensais. O projeto foi criado no APOIA.se, que é uma nova plataforma para apoiar os criativos que você gosta.

Confira: http://goo.gl/Qpnaqa"

Parabéns Pedrão, pelo aniversário, pela iniciativa, pela ousadia, pela excelente produção, pelas parcerias e principalmente, pela amizade. 
Muito sucesso e paz não apenas neste ano, mas em toda a sua carreira profissional e artística. Que você possa vir a nos proporcionar com muitas outras fantásticas publicações e criações.
Tudo de bom que você merece.

Abs,

Beto.

Bem... quem quiser conhecer mais sobre o Pedro visite os seu endereços eletrônicos:
FACEBOOK

E quem quiser acompanhar a série dos 10 ANOS da RQ, CLIQUE AQUI e confira todos os artistas que já passaram por aqui, valeu?

Semana que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...