segunda-feira, 4 de maio de 2015

Thor feminina supera versão masculina em número de quadrinhos vendidos

Thor - Capa
A decisão da Marvel de aposentar a tradicional imagem de Thor para criar uma versão feminina do herói pode ter causado muita polêmica, mas a verdade é que, até aqui, a nova personagem tem se mostrado mais popular do que o antecessor.
Thor - Prévia

As vendas dos cinco primeiros quadrinhos da Thor, lançados em outubro de 2014, superam em cerca de 20 mil cópias por mês os números das primeiras cinco edições do antigo, divulgadas de novembro de 2012 a fevereiro de 2013, sem incluir os exemplares digitais.
A Thor começou vencendo já na estreia, com 150.862 revistas comercializadas contra 110.443 do anterior.
Thor - Prévia
Na época da divulgação das primeiras imagens da heroína, Jason Aaron, escritor da trama, afirmou ao HuffPost Entertainment: “Foi minha ideia. As pessoas sempre me perguntavam qual era a diferença de escrever para uma protagonista mulher. Eu sempre achei a pergunta estranha. Estou escrevendo sobre um Deus, então não é como se eu tivesse que parar e mudar tudo só porque é uma mulher. É a mesma história de Thor que sempre escrevi. Esta heroína será diferente. Mas, de qualquer jeito, no fundo, é a história de Thor”.
Thor, o personagem, foi criado pelos geniais Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby no início da década de 1960. Nos cinemas, o herói é interpretado por Chris Hemsworth. O personagem voltará às telonas em Os Vingadores 2: A Era de Ultron, filme marcado para estrear em maio de 2015.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...