domingo, 10 de maio de 2015

COMO FOI: O CUSCUZ HQ!

Cartazes do evento de ontem e da próxima cuscuzada.
Parafraseando o nosso amigo Elinaldo, nos diríamos que o evento foi no mínimo, "Formidável!" - para não dizer fantástico!
Fazendo uma criança feliz!
Muito bem organizado, com palestras pertinentes e divertidas, sem academicismo, modismos,"invencionismo", moralismo e outros "ismos"!Com um planejamento sério, focado e objetivo - inclusive, já tendo em vista diversas ações futuras, além da continuidade do evento, é lógico.
GUERRA CIVIL foi a pauta da palestra de Adriano Soares.

O Denilson falou das suas aventuras e desventuras como colecionador: de Areia Branca para o mundo!
COLECIONADOR ou ACUMULADOR? A resposta para essa e outras perguntas, só o Giankarlo Rocha.sabe...
Digno de nota: além do engajamento em trazer feras do mercado nacional para os próximos encontros, a organização também divulgou a intenção de promover um mercado de pulgas - venda de gibis, gente! - e uma mega ação social de visitação à hospitais infantis com direito a ida de uma Liga do Cuscuz devidamente fantasiada de super-heróis para entregar brindes e quadrinhos para a garota. Muito bacana, mesmo!
Elinaldo Aurino foi o primeiro homenageado com o título de honorável grão-mestre -cidadão -Cuscuz pelos incríveis serviços prestados a HQ local.
Quem quer brindes?! Wener de Carvalho indaga ao ávido público presente.
A iniciativa da galera do CUSCUZ HQ foi mais do que bem vinda e pra lá de bem executada.
Duvida? Então confira o que rolou:
Performance super divertida e original logo de cara na abertura, mostrando ao público qual seria o norte do evento; bate papo e palestras entre os fãs da nona arte; entrega de brindes pra toooodoooo o mundo (presente); descontos maneiríssimos de 10% nas compras de HQs na Saraiva (naquela noite) e de qualquer material no Sebo Rio Branco do Ronaldo (pelo infinito e o além); homenagens (de honra ao mérito aos heróis "anônimos" do quadrinho local); sorteio superlegais (DVDs, HQs, camisas e canecas temáticas); troca de experiências (e sentimentos) entre os colecionadores e finalizando teve um momento meio amigo oculto, onde os presentes que trouxeram HQs participaram de um troca-troca (no bom sentido) com direito a contextualização das obras e de seus significados sensoriais, metafísicos, filosóficos, materialistas e existenciais por parte de seus antigos proprietários! 
Como se tudo isso não bastasse o registro do evento sairá numa futura edição da revista MUNDO DOS SUPER-HERÓIS - possivelmente a de julho.
Massa demais!
O auditório da Saraiva chegou muito próximo de seu recorde de público. 
Foram cerca de 50 pessoas que acompanharam todo o desenrolar dessa pequena epopeia - que tem tudo para virar uma saga - durante, sei lá, três horas (?!)...desculpem, mas o tempo voa enquanto estamos nos divertindo e o espaço-tempo foi congelado neste dado episódio. 

Os Superamigos organizadores do evento: Ruan Santos (The Flash)Adriano SoaresGiankarlo Rocha,Cláudio X Mayglê CrisóstomoWilton César e Wener de Carvalho.
O que sei de fato é às 22h40 já estava em casa, extasiado com o que rolou e ansioso pelo próximo bat encontro - que inclusive já foi confirmado para 18 de julho.
Lucio Oliveira, autor de Edibar marcou presença, doando HQs como brindes e vendendo e autografando as revistas de seu personagem.
Parabéns à todos que contribuíram para que o evento tenha sido um sucesso e esperamos que quem não foi dessa vez, não perca a próxima oportunidade... pois com certeza, vai valer muito a pena!

Até a próxima!

Obs1: os registros fotográficos deste post ficaram a cargo de Joseniz Guimarães que também já se comprometeu a disponibilizar a cobertura deste primeiro encontro em seu canal no Youtube.
Obs2: estes foram os souvenirs que eu trouxe pra casa:
Obs3: o que é que cuscuz e quadrinhos tem em comum? - indaga o nosso pertinente leitor. Bem, os dois usam amido de milho em sua composição...brincadeiraaa!!!
A galera da organização fez uma analogia ao nosso alimento de cada dia (cuscuzito) com o alimento da alma do fã de quadrinhos, sacou agora?!
Revistas para o troca-troca.
Obs4: confiram essa chamada (AQUI) que saiu no CHAMANDO SUPERAMIGOS do meu amigaço Clayton Godinho e que me passou batida. O post é assinado pelo Ricardo Quartim da revista Mundo dos Super-Heróis - e um possível convidado de futuros cuscuzes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...