sexta-feira, 22 de maio de 2015

POR ONDE ANDA: LORENA KAZ???

REPÚBLICA DOS QUADRINHOS 10 ANOS - PARTE 12
POR ONDE ANDAM OS PROCLAMADORES DA REPÚBLICA?
Por Beto Potyguara.
A ilustradora e designer carioca Lorena Kaz foi a outra bela (e fera) que veio se unir a nossa intrépida trupe. Dotada de um traço pouco convencional e criadora de uma personagem super especial e singular, a LOKÁZ - personagem meio que totalmente autobiográfica. "Ambas" vieram com muito brilho completar a formação inicial da República dos Quadrinhos na época do lançamento de nosso blog oficial de tiras o TIRANDO UMA. O curioso nessa história é que foi ela que me contatou. Até hoje não sei como ela ficou a par do nosso projeto - só ela e o MAZZA tiveram  essa iniciativa.

A Lorena porém não ficou muito tempo junto ao coletivo, mas apesar de curto seu período de convivência foi bastante intenso - colaborando no blog entre 2009 e 2010 e participando de duas de nossas exposições. Também integrou o seleto grupo de artistas não potiguares a fundar a ABAS (Associação Brasileira de Arte Sequencial), mas acabou se afastando do coletivo logo em seguida.
Ficou  a saudade e o desejo de um dia a LOKÁZ - em sua versão clássica - vir a figurar  em alguma edição do Amostra Grátis.
Atualmente a Lorena mudou a sua base de atuação do Rio para Sampa, a LOKÁZ também amadureceu tanto na estética, quanto no discurso - mais filosófico do que nunca.
Confira algumas de suas últimas produções:



As tirinhas da Lokáz foram publicadas na SOQ#3
Endereços eletrônicos:

Revejam também essa matéria super legal que saiu no Bureau de Estilo e que nós repassamos AQUI!

E aí quer saber quem foram os outros 11 artistas que já passaram por aqui? Então CLIQUE AQUI! 
Semana que vem tem o TAKREN encerrando a fase dos fundadores do coletivo nacional da República dos Quadrinhos e em seguida a geração ABAS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...