sexta-feira, 15 de maio de 2015

Novas séries da Archie Comics no Kickstarter

Archie Comics é uma editora americana conhecida pelas várias séries estrelando os personagens adolescentes Archie AndrewsBetty CooperVeronica LodgeReggie Mantle e Forsythe “Jughead” Jones, criados por Bob Montana, baseados em pessoas que ele conheceu em Haverhill, Massachusetts, EUA.
 
A Archie também é proprietária dos direitos de franquias como Sonic e Megamane é uma das maiores editoras em atividade nos Estados Unidos. Por isso mesmo é estranho ver a empresa lançando um projeto no Kickstarter. Mas é exatamente isso que a editora está fazendo, ao tentar financiar três novas séries: Jughead, escrita por Chip ZdarskyBetty and Veronica, escrita e ilustrada por Adam Hughes, e Life With Kevin, escrita e ilustrada por Dan Parent. O projeto já está gerando polêmica, com inúmeras comic shops e revendedoras de quadrinhos em geral cancelando seus pedidos de títulos da editora, que consideram o projeto uma traição às lojas que tanto apoio deram aos títulos da Archie durante todos esses anos.
O orçamento do projeto é de US$ 350.000,00. Nenhum dinheiro será doado a menos que todo o projeto seja financiado. Entre os prêmios oferecidos estão desde as HQs em formato PDF ou impresso, assinaturas de qualquer titulo da editora, edições autografadas, e até aparições nas histórias e chances de publicar uma história própria. Mais detalhes podem ser vistos na página do projeto. E para o bem da Archie, depois dessa briga toda, é melhor que o financiamento dê muito certo.

Via HQM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...