quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ATORES QUE QUASE VIVERAM SUPER HERÓIS NOS CINEMAS

Por Kardion - Chamando Superamigos
Quando um filme de super herói está pra ser lançado começam especulações sobre o elenco. Quase sempre na maiorias das vezes, Hollywodd acerta na escolha do elenco.
Imaginem o Batman sem Cristian Bale ou o Homem de Ferro sem Robert Downey Jr é você chegará onde eu quero .
Vamos aos casos de atores que estiveram perto de viver um super herói, mas por um motivo ou outro acabaram fora.
A lista supreende.
Tom Cruise como Homem de Ferro:
Durante um certo tempo não se falou em outra coisa: Tom Cruise vestiria a armadura do Homem de Ferro. Além disso, o ator também atuaria como produtor do filme.Depois do sucesso do primeiro filme do Homem Aranha , tudo se desenhava para esse destino.Mas....
Ao ler o script , o ator teria se desanimado. Boatos dão conta que o roteiro transformava Howard Stark numa espécie de vilão ( ou algo assim) e isso foi o ponto central da desistência de Cruise.
Ele declarou em entrevistas : "...Eles vieram a mim até certo ponto........e quando eu faço algo ....gosto de fazer direito.....de uma maneira que sei que será especial....
Não vai rolar , pelo menos comigo.."
Bom, daí em diante , a Marvel foi a luta : Jon Fraveau foi contratado como diretor , um roteiro decente foi feito e Robert Downey Jr fez o melhor Tony Stark que poderíamos ter.
Leonardo DiCaprio como Homem Aranha:
Entre os muitos vai e vem dos direitos do filme do Homem Aranha, o estúdio Carolco Pictures teve em mãos a oportunidade de realizá-lo.O estúdio produziu Exterminador do Futuro 2 e planejou com James Cameron a o filme do Amigão da Vizinhança.
Cameron trabalhou no roteiro e começou a imaginar nomes :Schwarzenegger no papel de Dr Octopus e Edward Forlung ( o John Connor original ) no papel do herói.
Mas o estúdio fechou e tudo foi por água abaixo. Cameron se envolveu com Titanic e a MGM adquiriu os direitos sobre ao filme, mas trocou com a Sony pelos direitos de James Bond (Ufaaaaaaaaaa!).
A Sony quis usar o roteiro de Cameron, mas não queria o diretor. Devido a sucesso de Titanic e o apelo de DiCaprio perante ao público, a MGM se empenhou para escalar o ator .
Mas tudo conspirou contra e no final nada aconteceu.
Sam Raimi foi contratado e convenceu Tobey Maguire a assumir o papel. O ator depois de muita relutância aceitou fazer os testes e o resto é história....
Sylvester Stallone como Superman:
O filme dirigido por Richard Donner foi o primeiro a ter um grande orçamento tendo um super herói como personagem principal.
Nomes como Warren Beautty,Robert Redford,Burt Reynolds recusaram o convite para viver o Homem de Aço. Os produtores foram atrás de nomes que estavam em ascensão.
Entre esses nomes , Sylvester Stallone , bem cotado depois do sucesso de Rocky.
E poderia ter sido escolhido se não fosse um detalhe:Marlon Brando que já havia assinado pra viver Jor El , simplesmente não gostou da idéia e não quis o garanhão italiano como seu filho.
Os produtores não queriam encrenca com o ator , considerado o principal nome para atrair público ao filme e deram a caso por encerrado.
Ainda bem....
Jim Cavaziel como Ciclope:
Quando o único nome que estava contratado para o filme dos X-Men era Patrick Stewart, as atenções se voltaram para o personagem Ciclope.
Nomes como Jude Law , Edward Norton, Owen Wilson foram cogitados, mas Jim Cavaziel era quem realmente estava dentro.
Porém o ator foi forçado a desistir , por ter assumido compromisso em outra produção ao lado de Dennis Quaid.
O que fez muito bem: o personagem foi mau aproveitado na franquia , onde terminou morto e seu interprete ( James Marsden) se mandou para outro universo: viveu o noivo de Lois Lane em Superman- O Retorno.
A história é cheia de outros casos. Prometo voltar ao assunto mais vezes...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...