segunda-feira, 18 de julho de 2011

Craques do futebol em HQ educativa da ONU

Por Marcus Ramone -UHQ - 03-02-2011
Dez craques do passado e do presente do futebol mundial são as estrelas da HQ educativa Score the goals: Teaming Up to Achieve the Millennium Development Goals, lançada na semana passada pela ONU - Organização das Nações Unidas, em Genebra, Suíça.
O gibi de 32 páginas coloridas é mais uma etapa do Millennium Development Goals (Objetivos Para o Desenvolvimento do Milênio), programa criado pela ONU em 2000 - determinando o prazo de cumprimento das metas até 2015 -, com o objetivo de, por meio do futebol e outros esportes, erradicar a pobreza e a mortalidade infantil e combater as doenças epidêmicas, conscientizando as crianças sobre seu importante papel na realização desse futuro almejado.
Na trama da HQ, Ronaldo, Roberto Baggio, Zinedine Zidane, Michael Ballack, Didier Drogba, Iker Casillas, Luis Figo, Patrick Vieira, Raúl e Emmanuel Adebayor naufragam em uma ilha quando viajavam a caminho de um jogo beneficente.
Para conseguir sair da ilha, eles terão que realizar os oito Objetivos Para o Desenvolvimento do Milênio.
Os exemplares de Score the goals, impressos com tinta vegetal e em papel reciclado, serão distribuídos em 192 países, por intermédio das representações da ONU.
A revista também está disponível para download gratuito, em formato PDF, nas versões em inglês , espanhol, francês e, em breve, russo, chinês e árabe.
A Organização das Nações Unidas apoia e encoraja a reprodução e a disseminação da HQ para os fins que motivaram sua criação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...