Por Sérgio Codespoti - UHQ
Em termos comerciais, Tintim é um dos personagens de quadrinhos mais bem explorados do mundo. O lançamento do filme de Steven Spielberg, baseado no personagem de Hergé, em dezembro deste ano, é uma oportunidade imperdível para diversas empresas.
A Hachette, por exemplo, está fazendo um lançamento teste, na cidade francesa de Calais, na França, de uma coleção de fascículos com uma maquete do navio Licorne (que é parte central do enredo dos álbuns O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, o Terrível).
Se a viabilidade do projeto, uma parceria com a Moulinsart (empresa que gerencia os direitos de Tintim), for confirmada, a editora lançará o produto em larga escala no mercado franco-belga.
A Moulinsart lançará ainda uma nova coleção oficial de figuras dos personagens de Tintim, que será comercializada em fascículos (vendidos apenas na França).
As figuras são feitas em resina e têm 12 cm de altura. O primeiro fascículo inclui um livro, uma estatueta de Tintim (vestindo um casaco de chuva) e outros brindes. Outras figuras da coleção incluem Milu, o Capitão Haddock, os detetives Dupont e Dupond e o professor Girassol.
Além disso, serão oferecidos brindes como uma litografia com dezenas de personagens da série, com 117 cm x 20 cm; um trio de estatuetas de Tintim, Haddock e Milu, baseadas no álbum As Aventuras de Tintim - Explorando a Lua.
Muitos produtos são baseados nas aventuras do personagem, mas não estão diretamente ligados ao filme. A marca de brinquedos Meccano, lançará uma caixa com o jipe vermelho pilotado pelos detetives Dupont e Dupond (no álbum Tintim no País do Ouro Negro).
A Meccano também lançará o hidroavião amarelo (do álbum O Caranguejo das Pinças de Ouro) e a navio Licorne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário