segunda-feira, 18 de julho de 2011

Super-heróis em crise

Sofrendo Falta de Renovação de Público e Crise de Criatividade, FICA uma pergunta: AINDA vale a pena colecionar Revistas de super-Heróis?
Por Paulo Floro - NE10
Sofrendo Falta de Renovação de Público e Crise de Criatividade, FICA uma pergunta: AINDA vale a pena colecionar Revistas de super-Heróis?
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/ilustracao/dc-universe.jpg
Com. super-Heróis MAIS conhecidos fazer o Público, a DC Comics temperatura Cronologia confusa
Décadas Durante, ósmio super-Heróis FORAM Sinónimos de quadrinhos, sobretudo POR desinformação e miopia de Mercado, Opaco ignorava Produções Independentes e Nacionais Opaco Semper FORAM produzidas. De Os vigilantes coloridos e superpoderosos formaram Gerações de leitores com Seu Apelo colecionável, sobretudo empreendedorismo como Décadas 1980 e 1990, com DIVERSAS Editoras competindo nenhum filão, Entre ELAS Abril, Globo, Fractal, uma OUTRAS entre. A Há alguns Anos, Leitores e Especialistas acumulam rusgas com o Gênero, Que parece Viver UMA Crise de Criatividade. E FICA uma PENSA pergunta parágrafo QUEM los iniciar UO voltar a acompanhar como Histórias: AINDA Vale a Pena colecionar HQs de super-Heróis?
DESDE o Início dos Anos 2000, a editora Panini Praticamente monopoliza OS LANÇAMENTOS Desse Tipo no Brasil. Revistas Publica da Marvel ( X-Men, Homem-Aranha, Wolverine, Vingadore s), DC ( Superman, Batman, Liga da Justiça ), ALÉM de Selos Mais voltadas AO ADULTO Público, Como um Vertigo ( Y - O Último Homem, Fábulas ), Wildstorm (Ex-Machina), Entre Diversos To Us Link Títulos da Indústria norte-americana de quadrinhos. Recentemente empreendeu UMA suposta "Revolução" com o intuito de atrair Mais Leitores, mas recebeu criticas Pela discreta baixa nn precos e POR SUA Manter Politica de setorizar a Distribuição e POR exagerar NAS Mudanças. Como Localidade: Não divulga OS Números das Vendas, FICA uma Dúvida se uma Crise Pela quali Passa o Gênero reflete-se não INTERESSE dos Leitores los como comprar Revistas.
O Problema Comeca na matriz. A DC ea Marvel Comics estao CADA Vez Mais intrincadas EM SUAS cronologias complicadas parágrafos QUALQUÉR reles mortais Que da nao leu centenas de Histórias DOS Personagens. Como sagas Nunca TEM UM FIM e Geram DIVERSAS continuações, num Círculo Vicioso Que FAZ com Opaco SEJA Preciso Muita Leitura prévia. Lembro QUANDO MEU Criança Que da de pai criticava OS Gibis DOS X-Men POR Causa do fatídico "Continua na Próxima Edição". E Naquela Época, sagas duravam los MÉDIA Quatro Meses e tinham hum desfecho SEM GRANDES desdobramentos. 
O Que Diria elemento, um Leitor de Tex e Chiclete com Banana, AO LER Os Arcos de Histórias atuais Que se arrastam POR UM Ano INTEIRO, se interligam com Praticamente Todas OS Títulos da Casa EO apenas antecipa hum novo arco igualmente Longo final? A DC TEM O Caso Mais Complicado. Enquanto SEUS Personagens São Os Mais famosos e icônicos, SUAS Histórias São como Mais complicadas de acompanhar. São Anos e Anos de Mudanças, detalhes, REFERÊNCIAS, Opaco Volta e meia uma editora Precisa CRIAR hum grande Evento de para arrumar a casa. FOI ASSIM COM Crise Infinitas Terras NAS , nos Anos 1980, e recentemente a Crise Infinita, 52 e Crise final .
http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/ilustracao/marvel2.jpg
Conhecida POR MAIS Personagens humanizados, uma maravilha TAMBEM ESTA Dependentes de sagas Longas (Divulgação)
A Marvel, Opaco Aposta los Personagens MAIS humanizados e realistas, also se tornou vitima de SUA Própria Cronologia. From a morte do Capitão América, Opaco ELA Interliga Todos SEUS eventos, n'uma Linha do longa tempo, that POR Mais Opaco empolgue fanáticos afasta Novos Leitores. Sem Falar na banalização Que se tornou matar super-Heróis, Opaco, Claro, de sempre retornam DEPOIS.
Essa dificuldade de trazer Novos Públicos E a principal Questão de para uma Indústria de HQs de super-Heróis Hoje em Dia. Criancas e adolescentes estao Mais interessadas los LER mangas e Os Mais maduros estao aproveitando a boa fase dos álbuns NAS Livrarias, com opções diversificadas de Títulos Nacionais e Internacionais. Restou apenas o lerdo fanático Opaco Luta parágrafo Localidade: Não desfalcar a Coleção, MESMO COM A Queda na Qualidade das Histórias.
Nos ultimos Anos, A Indústria do Cinema enxergou nn supers um Popularidade Opaco precisavam de para atingir O Público Mais Jovem e alavancar como bilheterias. O Fascínio Que nomos Como Superman, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e Batman possuem nenhum imaginário popular, Instantânea gera repercussão UMA Quase. Imagino hum Espectador Saindo da sala de cinema com hum Impulso de comprar Histórias do Personagem Que acabou de ver na telona. "Isto É Deverià Ser divertido, mas Localidade: Não ESTOU Entendendo nada", PODE Pensar.
O papo AINDA Dá pano parágrafo mangá. Na Próxima Coluna, Vamos mostrar Que da AINDA existem Boas Historias de supers NAS bancas atualmente. E a Panini Mantem com Regularidade encadernados e Edições Especiais Opaco São ótimas Portas de Entrada parágrafo QUEM Quer iniciar UMA Coleção de Qualidade, e Mais Importante, Sem precisar LER dezenas de Revistas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...