Numa entrevista ao jornal L.A. Times, Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Film Group, falou sobre o filme Lanterna Verde.
Robinov disse que o longa-metragem teve uma boa arrecadação de estreia - 52 milhões de dólares -, demonstrando que existe público interessado. Segundo ele, a sequência terá que ser mais sombria, intensa e com mais ação.
Este tipo de frase é um chavão repetido com frequência em Hollywood, quando se trata de adaptações de quadrinhos de super-heróis.
O diretor de Lanterna Verde, Martin Campbell, tem uma opção contratual para dirigir um segundo filme, caso tenha interesse. Se a Warner Bros. optar por outro nome para realizar o projeto, terá que pagar a Campbell o que foi estipulado em contrato.
Já existe um enredo para a sequência, escrito por Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim, os responsáveis pelo roteiro de Lanterna Verde.
Este longa-metragem de estreia custou mais de 200 milhões de dólares para ser produzido - e ainda foram gastos 150 milhões de dólares para divulgação. Mas, até agora, arrecadou um total de 155 milhões de dólares.
É importante lembrar que o filme foi financiado pela própria Warner Bros., sem captação de recursos externos. Os analistas estimam que, para justificar o gasto e gerar o lucro previsto, a película teria que arrecadar por volta de 500 milhões de dólares.
A declaração de Robinov mostra que, a despeito das perdas, a Warner Bros. continua muito interessada em estabelecer heróis como o Lanterna Verde e o Flash (cujo projeto também está em andamento) para poder eventualmente fazer um filme da Liga da Justiça, seguindo o modelo que está sendo estabelecido pela Marvel Studios com personagens como Thor, Homem de Ferro e Capitão América.
Outro problema para a Warner Bros. é o término de suas franquias, como Harry Potter, que desde 2001 rendia quase que anualmente quantias acima dos 750 milhões de dólares; e Batman, cujo último episódio será lançado em 2012. Até o momento, o estúdio tem poucas opções garantidas para substituir estes grandes sucessos comerciais.
Se, apesar do quadro sombrio que paira sobre o sucesso comercial de Lanterna Verde, Jeff Robinov deseja que o próximo filme seja literalmente mais sombrio, a solução é simples: basta apagar a luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário