terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Zé Gatão - Memento Mori

Por UHQ
A expressão latina "memento mori" significa, literalmente, "lembre-se da morte", ou, mais profundamente, algo como "lembre-se de que você é mortal; lembre-se de que você vai morrer".
Assim, como um presságio, o título deste livro prepara o leitor para acontecimentos trágicos e marcantes nessa aventura vivida por Zé Gatão, criação do artista Eduardo Schloesser.
Vivendo num mundo antropomórfico que lembra muito a nossa própria realidade, Zé Gatão se vê envolvido, contra a sua vontade, numa trama cheia de traição, violência e morte.
Zé Gatão - Memento Mori (formato 16 × 23 cm, 256 páginas, R$ 32,90) é uma fábula sobre tirania e revolta, castigo e luta por redenção contada por meio da arte de Schloesser.
A edição é uma publicação da Devir e traz ainda diversos pinups, páginas deletadas e um final alternativo da história, além de esboços e comentários do autor.
A história completa tem mais de 400 páginas. A conclusão está prevista para ser lançada num segundo álbum, no primeiro semestre de 2012.
Zé Gatão - Memento MoriZé Gatão - Memento MoriZé Gatão - Memento Mori

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...