quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Hayao Miyazaki vai filmar animação com temática nuclear


Por Jorge Pereira -  C7nema
filmmaker_hayao_miyazaki.jpg

Parece que os grandes cineastas mundiais estão a abandonar os dramas individuais e a centrar a sua atenção em problemas globais muito ligados a situações dos seus países de origem. 
 
Há momentos atrás adiantámos que Theo Angelopoulos iria  centrar a sua atenção na crise económica na Grécia num novo filme. Agora chegam notícias do Japão que o mestre de animação Hayao Miyazaki («Princesa Mononoke», «O Castelo Andante») vai desenvolver um filme com uma temática nuclear, isto depois de o Japão ter sofrido um grande desastre pós-tsunami em Fukushima.
 
Quem adiantou a notícia foi Toshio Suzuki, produtor dos estúdios Ghibli, que acrescenta que este filme – ao contrário dos anteriores do cineasta – não «é o tipo de trabalho em que as audiências podem ficar descansados». 
 
De notar que Miyazaki é um forte opositor da energia nuclear tendo mesmo os Estúdios Ghibli, no passado Verão, colocado um pano no telhado das suas instalações onde escreviam «queremos electricidade que não venha de um reactor nuclear». 
 
Desconhece-se porém o enredo real deste novo filme que ainda deve estar numa fase embrionária da sua produção.

Artigo retirado do site www.c7nema.net 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...