Por Milena Azevedo - GHQ
O arqueólogo Indiana Jones foi parar no Facebook.
Não se trata de um perfil do Harrison Ford nem é uma jogada de marketing de um futuro novo filme, mas sim um social game estrelado pelo Indy, chamado Indiana Jones Adventure World.
O game é fruto de uma parceria entre a Lucasfilm, a Zynga’s Adventure World e o Facebook, e hoje terá mais um capítulo lançado, Indiana Jones and the Calendar of the Sun, no qual os jogadores partem numa jornada pela selva para encontrar o Calendário do Sol, junto com Indy.
A história se passa antes dos filmes do Indiana Jones, por volta de 1934, e inclui Forrestal, um aventureiro rival, mencionado em Caçadores da Arca Perdida, bem como alguns acessórios usados nos filmes. Em versões futuras do jogo, os jogadores também terão acesso a alguns gadgets do Indy, incluindo iscas de cobra, uma armadilha de urso e trajes diversos.
Toby Ragaini, produtor executivo do game, explicou que “os jogadores queriam jogar ao lado de Indy ao invés de tornar-se ele”, por isso, no game, cada jogador pode criar sua própria personagem. Então, o objetivo da Zynga foi permitir que os jogadores interagissem com Indiana Jones, como numa experiência social.”
As empresas não revelaram detalhes financeiros do acordo de licenciamento e parceria. Adventure World faz 1,5 milhões de dólares por dia e tem 9,2 milhões de jogadores ativos mensais, de acordo com a AppData.
Nenhum comentário:
Postar um comentário