segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jesus Cristo enfrentando vampiros em uma HQ da Image Comics


Por Marcus Ramone - UHQ

Loaded Bible: Jesus vs. the VampiresTim Seeley, um desconhecido escritor de quadrinhos de Chicago, nos Estados Unidos, teve uma idéia "divertidamente maluca e sacrílega", segundo suas próprias palavras. Ou, ainda, imaginou uma "sutil crítica às manipulações religiosas e governamentais que assolam a América desde o fatídico 11 de setembro de 2001".

Com esse pensamento em mente, o autor criouLoaded Bible: Jesus vs. the Vampires, uma HQ especial de 48 páginas na qual Cristo, com um visual de super-herói, salva o mundo não com sermões, mas "chutando traseiros" em um futuro distante e infestado de nosferatus .

"Um dia, por alguma razão, me veio à cabeça fazer uma história em que Jesus enfrentava vampiros", disse Seeley em recente entrevista ao site CBR News. "No ano passado, eu me sentei e comecei a escrevê-la. Como tenho alguns amigos na Image, enviei a eles o material. O pessoal achou aquilo divertido, e então começamos o lento processo de procurar um desenhista para levar a idéia adiante".

Assim, encontraram Nate Bellegarde e Make Englert, que contaram com a ajuda de Stefano Caselli na bela arte da capa.

O resultado disso foi conferido em 2006, ironicamente no período da Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
Loaded Bible: Jesus vs. the VampiresLoaded Bible: Jesus vs. the VampiresJesus
PUBLICADO EM 15.01.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...