domingo, 2 de outubro de 2011

O UNIFORME MAIS FEIO DO PEDAÇO E OS MODELITOS ULTRA-CONFORT


Eu e umas leitoras muito mais entendidas no assunto de quadrinhos debatemos sobre qual seria o uniforme mais feio da Espectral, o de Watchmen o filme ou de Watchmen a graphic novel. Não é uma decisão simples, como você pode conferiracima. A heroína dos quadrinhos usa o que parece ser uma saída de banho transparente em cima de um maiô preto cavado. E a do filme, uma malha cor da pele por baixo de um collant preto, além de botas que chegam até metadda coxa e cinta-liga, um acessório imprescindível para uma super-heroína. Fala sério, né? Imaginoque todas essas ilustrações venham de homens mais preocupados com o potencial erótico de suas criações que de conforto. Como a Srta T disse nos comentários, “uniforme de super-heroína tende a ser piada mesmo. Não imagino as coitadas lutando sem o peito pular pelo decote, o maiô atochar no fiofó...”. 
Tá, ninguém nega que fantasia de super-herói macho não seja igualmente ridícula. Até hoje lembro que, no último Superman(O Retorno), tiveram que disfarçar um pouco o volume no collant do Super, que estaria chamando demais a atenção. Homem de collant com capinha e máscara e às vezes cueca por fora da calça é indiscutivelmente tolo. Mas pelo menos eles não têm que se equilibrar num salto alto de 20 cm (o que me faz lembrar a declaração da Ginger Rogers sobre a diferença entre a sua dança e a do seu maior parceiro, Fred Astaire: “Fazemos tudo que eles fazem, só que de salto alto”). 
Pesquei mais alguns uniformes usados em filmes por super-heroínas e quero saber se é unânime: o da Espectral emWatchmen é a fantasia mais horrenda de todos os tempos ou há piores? Tá, essa foi fácil. Então responda: qual o uniforme que parece ser o mais desconfortável pra enfrentar super-vilões? E o mais confortável? Tem um mais bonito? Algum que você usaria na rua sem morrer de vergonha? Alguns modelitos pra você escolher:A Mulher-Maravilha da Lynda Carter e a Wonder-Girl (Garota Maravilha). Reconheço que só escolhi essa foto porque descobri algo formidável. Sabem quem é a Wonder-Girl aí na foto? A Debra Winger! Eu nem sabia que ela tinha sido super um dia!
Repito a Mulher-Maravilha, com a comparação dos quadrinhos.
A Barbarella da Jane Fonda em 1968, e a personagem dos quadrinhos franceses.
A Mulher-Gato da Michelle Pfeiffer (1992) e a da Halle Berry(2004). No detalhe, a dos quadrinhos.Lara Croft da Angelina Jolie (2001) e, no detalhe, a do videogame. Opa, eu tava falando de quadrinhos? Enfim. Super-heroínas.
A Elektra da Jennifer Garner (2005) e a dos quadrinhos.

A Mulher-Invisível da super-expressiva Jessica Alba em QuartetoFantástico (2005) e a dos quadrinhos.Algumas das heroínas de X-Men (2006). As fantasias da Vampira e da Tempestade não parecem ruins. Já a da Mística tá mais pra fantasia de carnaval. Com purpurina e tudo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...