sábado, 3 de setembro de 2011

Scott Lobdell fala como serão Superboy e os Novos Titãs após reformulação

Por UHQ

Superboy
Scott Lobdell não é nenhum novato nos quadrinhos. Na década de 1990, ele era o principal responsável pelas histórias dos X-Men, quando a revista da Marvel raramente não era a mais vendida do mercado. Agora, em 2011, ele chega à principal concorrente da "Casa das Ideias".
Na DC Comics, ele será responsável pela reformulação de três revistas entre as 52 que integram os lançamentos de setembro: SuperboyNovos Titãs e Red Hood and the Outlaws.
E foi mais especificamente sobre Superboy e Novos Titãs, duas séries que estarão profundamente interligadas no começo, que ele falou um pouco mais numa entrevista ao site Comic Vine.
A premissa básica do Superboy continua a mesma. Ele é um clone feito de uma mistura de DNA kryptoniano e humano, mas agora o responsável por esse experimento é a organização N.O.W.H.E.R.E. Ao perceberem o poder daquilo que foi criado, tentam tirar proveito.
"De certa maneira, vamos contar os dias iniciais do Superboy", disse Lobdell. "A história alterna entre seus primeiros momentos consciente de que é um clone e o presente. Vamos ver a relação dele com a jovem cientista que estava envolvida em cada estágio da sua criação, como ela criou laços de afeto com o jovem e o motivo de a moça arriscar tudo para evitar que o Superboy se encontre com os Novos Titãs, quando é enviado para um confronto com a equipe em nome da N.O.W.H.E.R.E."
Apesar de não querer revelar, o escritor disse que a série trará alguns personagens já conhecidos dos fãs, em meio a outros novos.
Novos Titãs
Já com os Novos Titãs, a história da equipe começará do zero. "Estamos lidando como se fosse mesmo o primeiro número da série", afirma. "Não posso dizer com certeza como lidarão com o Asa Noturna, Ciborgue e todos os membros originais. Na medida em que o tempo passar, e os escritores e editores forem moldando os personagens, tenho certeza de que os veremos na revista."
Scott Lobdell diz ainda que os integrantes da nova versão do grupo serão bem mais independente de seus mentores do que foi mostrado em encarnações anteriores. "Enquanto Tim Drake é um discípulo do Batman, Kid Flash não tem qualquer relação com Barry Allen. Na verdade, Barry e Iris não são mais casados. A Moça-Maravilha não virou heroína por ter alguma relação com a Mulher-Maravilha", revelou.
O autor também não tem planos de mostrar Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Asa Noturna ou qualquer outro personagem nas páginas de Novos Titãs, pelo menos por enquanto. "Não será uma revista sobre os ajudantes deles, nem sobre novos heróis em treinamento. Vamos mostrar o que acontece quando vários adolescentes, com diferentes níveis de experiência na vida e no combate ao crime, se juntam e se ajudam".
A base de operações do novo grupo não será mais a Torre Titã. "A equipe estará ocupada demais sendo perseguida para levantar um prédio de dez andares onde qualquer vilão poderia achá-los com uma simples busca no Google", brinca.
Os desenhos da série Superboy serão do brasileiro R.B. Silva. Já a arte de Novos Titãs ficará por conta de Brett Booth.
Confira uma galeria de imagens a seguir.

SuperboySuperboySuperboySuperboySuperboySuperboyNovos TitãsNovos Titãs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...