sexta-feira, 1 de junho de 2012

Paraense lança segunda edição de revista em quadrinhos

Em 2011, Alan Yango lançou a 1ª edição da história do poderoso Maximus.

Com 2ª edição lançada, ele já pensa nas próximas histórias do herói.


Por G1

Maximus, herói de histórias em quadrinhos criado pelo paraense Alan Yango. (Foto: Evandro Santos/G1)Maximus, herói de histórias em quadrinhos criado
pelo paraense Alan Yango. (Foto: Divulgação)
Um sonho de criança que se transforma em trabalho profissional. É o que acontece com a maioria das referências no mundo dos quadrinhos. Com o paraense Alan Yango não foi diferente. Desde pequeno, sempre gostou  de super heróis e decidiu fazer disso sua rotina de trabalho. Hoje atua como roteirista e diretor da revista do poderoso herói Maximus, criado por ele.
A revista em quadrinhos de Alan teve sua segunda edição lançada na última quinta-feira (24), durante a programação do 1º Festival Internacional de Quadrinhos da Região Norte do Brasil. Mas, para viver o sonho de desenhar e se sustentar dessa fantasia, é preciso ser quase um super herói.
"Eu demorei dois anos para conseguir lançar a primeira edição do Maximus, e quando consegui, no início do ano passado, foi por minha conta. Tive que bancar mil tiragens do meu bolso e fazer a distribuição. Pelo menos não tive prejuízo, mas também não tive lucro", revela.
Yango, como é conhecido, levou mais um ano para lançar a segunda edição de sua revista e pretende demorar menos ainda para lançar a terceira amostra do herói, que foi inspirado no Capitão América, da Marvel. O desenhista e diretor conta um pouco sobre Maximus.
Alan Yango, desenhista e roteirista paraense criador do super herói Maximus (Foto: Evandro Santos/G1)Alan Yango, desenhista e roteirista paraense criador do super herói Maximus (Foto: Evandro Santos/G1)


"As histórias de Maximus são baseadas mais em ações do cotidiano. Comecei com ele sendo um personagem mais cômico, meio no estilo dos simpsons, mas acabei seguindo o estilo americano de comics", divide com a reportagem do G1.
Alan já conseguiu publicar histórias do super herói fora do estado, como na revista francesa Le Bouche de Mondé e também na revista catarinense Grandes Encontros. E promete, até outubro de 2012 os fãs do herói vão poder ler mais historinhas em quadrinhos de Maximus.
1º Festival Internacional de Quadrinhos do Norte - 2012O evento, realizado em Belém no período de 24 a 27 de maio, trouxe desenhistas de renome internacional, como o também paraense Joe Bennet, quadrinista da americana Dc Comics; Eddy Barrows, nascido no Pará e um dos principais desenhistas da DC Comics, além de outros nomes no cenário local e nacional.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...