segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"CARCARÁ, CABRA PIÓ NUM HÁ" faz escola!

Sete Histórias de Pescaria do Seu Vivinho
Por UHQ
Sete Histórias de Pescaria do Seu Vivinho (32 páginas, R$ 24,00) é o resultado de um encontro entre dois autores que se firmaram junto ao público infanto-juvenil com duas linguagens distintas - a dos quadrinhos e a do cordel.
Os casos do velho pescador, escritos pelo experiente cordelista e também violeiro Fábio Sombra, são embalados por uma linguagem visual livremente inspirada na estética das xilogravuras, pelas mãos de João Marcos, quadrinhista (criador do Mendelévio) e roteirista daMauricio de Sousa Produções.
O título é um lançamento da Abacatte Editorial.
Sete Histórias de Pescaria do Seu VivinhoSete Histórias de Pescaria do Seu Vivinho
Obs: mesmo levando-se em conta que nossa criação é de 2000, mas só ganhou uma versão concreta em 2009, a indicação ao 27º Ângelo Agostini lançou o projeto e a ideia às alturas, nacionalmente! Produções similares (junção entre as duas artes) já haviam sendo tentadas antes, mas a primeira obra em que a arte sequencial e o cordel dividiram espaço de forma uniforme, foi a nossa! Um quadrinho cordelizado de fato e de direito! E que novas obras venham a abordar esse tema! Ambos os gêneros literários, além do público, é que ganham com isso!(BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...