domingo, 5 de agosto de 2012

Tiras diárias de Star Trek reunidas em coletânea

Por Milena Azevedo - GHQ
Neste mês de outubro, os trekkies irão se juntar à tripulação da U.S.S. Enterprise, com o lançamento da coletânea  Star Trek: The newspaper strips – vol.1!
Publicadas originalmente entre o final da década de 1970 e início da década de 1980, as tirinhas diárias de Star Trek estrearam no dia 2 de dezembro de 1979, tendo circulado por quatro anos em jornais de várias cidades norte-americanas.
Durante a semana as tiras eram publicadas em preto-e-branco, mas aos domingos saiam os especiais coloridos. Todas elas foram cuidadosamente restauradas pela Library of American Comics.
Esse primeiro volume apresenta dez arcos completos de história, os quais ficaram sob a responsabilidade do escritor e ilustrador Thomas Warkentin, depois substituído pelo escritor Sharman DiVono e pelo desenhista Ron Harris.
“Mesmo os fãs mais hardcore nunca viram todas essas tiras”, diz o editor da série Dean Mullaney. “Vai ser um verdadeiro deleite!”
Star Trek: The newspaper strips – vol.1! é licenciado pela CBS Consumer Products, e será lançado em uma bela edição com capa dura, com texto introdutório do especialista Rich Handley, ao preço de 49,99 dólares.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...