terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu vejo "ANTAS" e elas falam comigo! Na verdade rosnam!

Quando você pensa que já viu de tudo, acontece uma "babaquice" sem tamanho que poderia ter sido facilmente contornada com um e-mail educado e transparente. Mais tem gente que tem o cérebro no lugar onde me mandaram olhar: "olha esse cú ae!" - certamente tenho coisa melhor pra fazer do que olhar para o rosto dessa criatura saída de uma edição de Preacher! E confio na opinião de quem já faz isso diariamente ao se olhar no espelho.
Francamente, lamentamos que pessoas que militam no meio (ou dizem) tenham comportamentos tão infantis, foram 134 acessos partidos (obrigado pela audiência, assim mesmo!) de Manaus e 7 postagens ofensivas e pejorativas, me ameaçando, com expressões vulgares como: “olha esse cú ae!” (o retorno!) - oque só demonstra o nível intelectual do indivíduo e de seus díscipulos.
Em primeiro lugar, escrever eu sei, sou professor, escritor, roteirista, com 3 indicações ao Ângelo Agostini na bagagem e duas HQs publicadas e dezenas de webcomics produzidas como editor. Péssimo DIGITADOR, admito... e "motivado" então!!! Se os replicantes lessem o blog e não apenas o “umbigo”, perceberiam que entre as 10 postaegns mais acessadas, exatamente duas entre as três +, são de minha autoria.
Agora, a proposta da RQ (blog) é criar o intercâmbio entre artistas do país inteiro, divulgando eventos e lançamentos, sendo o portal oficial da ABAS – Associção Brasileira de Arte Sequencial, e vem cumprindo dignamente esse papel. Tenho dois empregos e família e mesmo assim, mantemos o mínimo de 8 postagens dias. Dispenso no mínimo duas horas para pesquisa de coisas novas, se fosse desocupado, estaria enviando e-mails ofensivos e chamando minha maloca no twiter pra se compadecer da minha choradeira. Mas se tivesse tempo livre mesmo, estaria dedicando a produzir os  meus trabalhos e ganhando dinheiro com eles. Por isso o novo foco e direcionamento que a RQ irá tomar  a partir de 2012 e já anunciada desde julho (destinei 2 anos e meio divulgando o trabalho alheio e em gratidão, "supapos" como esse são frequentes).
Todas as postagens extraídas possuem os créditos de origens, inicialmente até dos autores, mas como começamos a receber reclamações quanto as opiniões, retiramos os nomes dos ditos cujos, pois o pessoal pensava que eram membros da ABAS ou pior que eu concordava com determinadas “verdades expostas”! Gostaria de ser "desocupado" para poder redigi-las e não colocar certas "merlins" no ar.
Nossa função aqui é repassar informações, da mesma forma que o JOTON (que até teve a gentiliza de nos tornar um de seus marcadores de postagem) e a UNIVERSIDADE DOS QUADRINHOS - DF (que depois que divulgamos aqui, tirou algumas do ar??), só pra citar os mais recentes, reproduzem as nossas informações. E o AGOSTO PRA TUDO, lançamento inédito e pioneiro do país, vários sites reproduziram o meu texto parcialmente ou na íntegra (MEU HERÓI, GHQ, DIG NOW, IMPULSO HQ , FARRAZINE, Intercãmbio Cultural Arts, etc.) e nem todos usaram o famoso release em seu término. E no ano passado: a PANINI, os estúdios Maurício de Sousa (em 3 oportunidades), o NEORAMA DOS QUADRINHOS. Fiquei zangado? Não, lisonjeado. Divulgaram o nosso espaço, NOSSOS PROJETOS e contribuíram no aumento do nosso público! 
Mais o povo encéfalo, da mente estreita, que pela primeira vez na vida teve seu texto meia-boca, ralo, divulgado, entendeu como apropriação indevida. Filho aqui é a net, nossas artes são baixadas e não temos controle sobre isso, nem da utilização que será feita, mas temos sempre que esperar que será para o bem. Só aproveitamos aquele texto por que trabalhamos com divulgação imediata e foi o único que encontrei no pós-encerramento, por que nem fonte oficial o evento possuíaE isso lhes dá o direito  de usar palavras de baixo calão contra nossa pessoa? Criançada, cresçam! A primeira aula do RN postada no Portal do Professor do MEC , foi minha; projetos e monografia, já tive clonadas e mesmo assim, não sai atirando a esmo. "Contatem-me", tem o tópico na página superior da tela.
O pseudo autor em várias partes do texto reafirma que nem assistiu direito ou participou ativamente das atividades ministradas e ainda assim, aponta falhas, a maior eu diria é a de caráter! Dispersão do público, falta de organização são as leituras que as fotos nos dão e é essa a imagem precipitada que um leitor não crítico, que acredita na primeira "asneiras" que vê, pode ter. Sendo assim, no seu sentido distorcido de lógica, os produtores do evento devem ter todo o direito de lhe processar ou tirar a sua postagem difamatória de circulação, pois ela mostra muito pouco, fotos direcionadas, nenhuma panorâmica, não existe a programação do evento (que postamos em primeira mão aqui). Então vamos aprender a cobrir e a divulgar os eventos a que nos propomos. Vamos avaliar a “qualidade” do que foi postado. Não vi nada demais. Não há imparcialidade em seu discurso, vários pontos negativos são apontados e mais adiante valorizados, tipo, o importante foi que aconteceu! 
Então, sim, eu escrevo, sou roteirista e recebo por isso. E você, lhe pagam pra perturbar a tranquilidade alheia?
Nossa audiência está online para ser constatada. Nosso IBOPE tem o histórico até do junho do antigo blog, antes dele ter sido hackeado. O número de acessos comparado com o de pessoas que visitam (nº do globo), demonstra que temos um público fiel e não serão uma minoria de criaturas imaturas  de um vocabulário desqualificado que irá comprometer, não o blog, mas a entidade que ele representa e principalmente, a minha idoneidade. Insistam em profanar esse espaço e nossa assessoria jurídica vai acioná-lo e não será para tirar post do ar, isso eu lhe garanto. Encerro lamentando o incidente, pois sei que o público da Região Norte, nada tem a ver com esse comportamento infantil e inócuo de uma minoria irracional e culturalmente alienada.
Encerro com uma citação final da análise "profunda e coesa" de nosso desafeto sobre o MANAUS COMIC CON:
“Se a primeira edição do Manaus Comic Con não empolgou o público geral, com certeza mostra que discutir sobre os temas que gostamos (mangas/quadrinhos e animes) de uma forma mais técnica e embasada é algo que fazia falta na cidade e que a partir desse evento não poderá mais ser deixado de fora!
Não empolgou, mas foi bom (?)... e "embasamento", é tudo que alguém que tem um linguajar chulo não possui! Passar longe... vaite! Volta pra Mefisto e leva tua horda contigo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...